Modelo de declaração de isenção do IR

O imposto de renda nada mais é do que um tipo de imposto onde tanto as pessoas físicas como pessoas jurídicas fazem ao Governo Federal um pagamento de uma porcentagem, esta que é calculada sobre a renda anual da pessoa e da empresa que se utiliza.

A maioria das pessoas acham injusto alguns tipos de impostos, afinal de contas são pagos os impostos ao comprar, vender, e ainda receber os salários que devem ser pagos. A maior parte das pessoas também tentam passar a perna em declarações de imposto de renda, o que é considerado como um grande crime.

Modelo de declaração de isenção do IR

São muitas as regras para quem realiza os pagamentos de imposto de renda, e tudo dependerá sempre da renda anual das pessoas, a grande dúvida é sobre quem não precisa declarar o imposto de renda.

Todas as pessoas que são portadoras de doenças graves, e quando os seus rendimentos são voltados a aposentadoria, pensão, reforma, entre outras situações. Neste tipo de doença grave devemos incluir a AIDS, a alienação mental, a cardiopatia grave, cegueira, doença de paget em estados avançados, fibrose cística, nefropatia grave, hepatopatia grave, neoplasia maligna, tuberculose ativa, entre várias outras doenças. A partir destas associações é importante se apresentar um atestado médico juntamente com uma declaração de isento de imposto de renda.

Quem conta com renda anual que seja inferior a R$ 23.499 e que também não venham a ter as devidas condições de possuir os imóveis nos valores totais ou superiores de R$ 300 mil reais. Existe ainda os casos onde os dependentes que já foram declarados por uma pessoa física não tenham a necessidade de fazer este tipo de declaração.

Utilize agora mesmo alguns modelos de declaração de Isenção de Imposto de Renda.

Apesar de existirem diversos tipos de modelos de declaração de isenção do Imposto de Renda de Pessoa Física, é importante que ele possa ser reconhecido em cartório, e o que é ideal é que se venha a procurar um contador para que ele possa explicar de forma correta em qual caso que você poderá se encaixar e ainda deixar que ele venha a cuidar de todos os trâmites das declarações específicas. Veja alguns dos modelos de declaração de isenção do IR em seguida.

Modelo 1

Modelo 2

 

    
Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!


Deixe um Comentário: