Modelo de declaração de paternidade

Com toda a certeza você já deve ter visto diversos documentos de alguém onde não consta o nome do seu pai ou de sua mãe, e isto acontece devido aos atos de registros, quando durante o seu nascimento. Por toda a lei, tanto o pai ou a mãe precisam registrar os filhos recém-nascido em cartórios de registro para obter a sua devida Certidão de Nascimento.

Existem ainda muitos casos onde apenas o pai ou apenas as mães fazem o seu devido registro. Todos os motivos determinados são praticamente sempre de problemas afetivos entre os pais de forma específica. A partir disto quando apenas um deles faz o seu devido registro e não declara quem é a outra parte tanto para genitor como para genitora no registro onde irá constar apenas o nome de um deles com isto.

modelo de declaração de paternidade

Além disto neste sentido que ocorre o reconhecimento determinado de paternidade entram em cena inclusive. A partir disto neste artigo você irá aprender como e quais são os meios de reconhecer o seu filho.

O que é o ato de reconhecer um filho?

Não existe segredo algum, é a partir disto quando os pais, ou somente um deles declara e ainda assume que um determinado indivíduo é o seu descendente de forma biológica.

Levando em conta o código civil todo o reconhecimento de filho é irrevogável salvo em várias situações de inequívocas comprovações que os reconhecedores sejam induzidos aos erros, como por exemplo exame de DNA, testemunhas, os documentos, entre outras situações.

Os tipos de reconhecimento.

O reconhecimento espontâneo ou voluntário.

Todo o reconhecimento de paternidade é uma expressão existente de vontade livre, de reconhecer ainda o seu filho, tanto por registro de nascimento, por escrituras públicas, e por testamento.

O reconhecimento judicial.

Este ocorre quando o genitor não está totalmente disponível para assumir a paternidade de alguém de uma forma espontânea, onde é feito um reconhecimento em cartório.

Para isto é importante que o reconhecimento tenha um modelo, confira logo em seguida os modelos de declaração de paternidade, e faça a sua solicitação agora mesmo alterando conforme a sua necessidade do modelo.

Modelo 1

Modelo 2

    
Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!


Deixe um Comentário: