Modelo de declaração de pobreza para casamento

Quando um casal deseja constituir uma família de acordo com a lei ele decide realizar o casamento civil. No entanto, os cartórios realizam a cobrança de certa quantia para que seja possível realizar o matrimonio, mas não são todos os casais que possuem condições financeiras de arcar com esse custo. Nesse caso, eles podem apresentar a declaração de pobreza para casamento para tentar a isenção desses custos.

Não é incomum encontrar um casal que tenha o desejo de se unir matrimonialmente e constituir uma família conforme está disposto na lei. Como casar requer gastos que muitos não possuem condições de arcar, a saída que eles encontram é ter uma união estável, ou seja, viver na mesma casa como marido e mulher sem que tenham se casado no papel. Mas com essa declaração é possível obter a isenção dos custos cobrados pelo cartório e se casarem no civil.

Quem pode utilizar

A declaração de pobreza para casamento é utilizado pelos noivos que não possuem condições de custear os gastos decorrentes do matrimonio e que desejam obter a isenção desses custos através dessa declaração. Sendo assim, está disponível um modelo desse tipo de documento no link a seguir.

No Brasil não são todas as pessoas que possuem condições financeiras de arcar com os custos de um casamento mesmo que não tenha festa. Os cartórios cobram certa quantia para poder oferecer aos nubentes o serviço de matrimonio que eles desejam.

Nessa declaração deve conter informações dos nubentes como nome, nacionalidade, profissão, estado civil, números do CPF e RG e endereço de residência além da assinatura dos dois ao fim do documento.

Qual a sua finalidade

Os noivos utilizam essa declaração para que o cartório fique ciente que os mesmos possuem o desejo de se casar no civil, mas que não possuem condições financeiras de pagar o custo que é cobrado. Com isso, eles esperam obter a isenção da taxa e, assim, se casarem no civil.

Quem pode utilizar

A declaração de pobreza para casamento é utilizada pelos noivos que querem ter a isenção do cartório. Assim, está disponível no link a seguir um modelo desse tipo de documento.

Modelo de declaração de pobreza para casamento

    
Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!


Deixe um Comentário: