Modelo de declaração de posse e exoneração

Inúmeras pessoas trabalham em órgão público por ter conseguido sua vaga através de concurso público. Quando ele a ocupa quer dizer que ele tomou posse do seu cargo e quando o mesmo a deixa tem-se a exoneração.

Por vezes é preciso ter um documento que declare quando que ocorreu a posse daquele funcionário naquele cargo e quando que aconteceu a exoneração do cargo que antes era ocupado por ele. Tudo isso é feito por meio da declaração de posse e exoneração.

O que é essa declaração

O modelo de declaração de posse e exoneração é um documento que um órgão informa a quem tiver interesse o momento que houve a posse de certa pessoa no cargo e quando houve a exoneração do cargo que ela havia ocupado.

Uma declaração tem o objetivo de informar, declarar algo. No caso desse documento ele declara que certa pessoa tomou posse em um cargo em certa data e que sua exoneração aconteceu em determinada data. Normalmente o órgão que o funcionário ocupava o cargo e foi exonerado é que emite esse documento.

Qual a sua finalidade

Existem diversos momentos que uma pessoa necessita comprovar algo e isso pode ser feito por meio de uma declaração formal de uma instituição ou órgão, por exemplo. Em algum momento pode acontecer de um funcionário que ocupou certo cargo e foi exonerado precisar fazer essa declaração.

Nesse tipo de situação o órgão que a pessoa ocupou o cargo faz a emissão desse documento informando seus dados pessoais como nome, número da matrícula e também o número do CPF, por exemplo, e a data que o mesmo tomou posse do cargo e também quando houve sua exoneração.

Quem pode usar essa declaração

A declaração de posse e exoneração é um documento que o órgão que certa pessoa ocupava um cargo e foi exonerada emite declarando quando que houve a posse e exoneração do mesmo. O funcionário que ocupava o cargo é que faz uso dessa declaração. Diante disso, no link a seguir estamos disponibilizando um modelo desse tipo de documento para quem tiver interesse.

Modelo de declaração de posse e exoneração

    
Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!


Deixe um Comentário: