Modelo de declaração para envio indevido para proposto

Os calotes ou falta de pagamento são um dos grandes problemas enfrentados pelas empresas de um modo geral, mas que também pode acabar a tingindo as pessoas físicas. Trata-se do momento que as pessoas deixam de cumprir com a sua parte em um determinado acordo, sendo que esta parte geralmente está relacionada com o pagamento de uma determinada quantia, em dinheiro, em virtude de produto comprado ou de serviço utilizado.

Hoje em dia a sociedade conta com diversos mecanismos que permitem com que os devedores sejam cobrados. Existem diversos motivos que podem acabar fazendo com que uma determinada pessoa não pague por um determinado serviço ou por um determinado produto. Mesmo assim, é sempre de direito de quem vendeu alguma coisa ou de quem se utilizou de um determinado serviço acabar cobrando a pessoa.

Utilização do Indevido para Proposto

Modelo de Declaração para Envio Indevido para PropostoUm dos mecanismos que as pessoas acabam tendo é se utilizar dos serviços de cartórios, que permitem com que esta cobrança seja registrada. Existem uma série de leis que regem as ações neste tipo de situação, sendo que é importante que os credores entendam que existem passos que precisam ser seguidos.

No caso do registro em cartório, é importante pois acaba dando a chance da pessoa que está devendo realmente ser cobrada por isso, uma vez que o devedor pode simplesmente ter esquecido de pagar ou não ter encontrado mais a empresa para o pagamento em questão. Além disso, o devedor tem o direito de ser cobrado através de outros meios antes da questão ser encaminhada para a justiça.

Depois que o credor esgotar todas as possibilidades de cobrança, tanto as empresas quanto as pessoas físicas podem encaminhar a questão para justiça, uma vez que ela realmente vai precisar se utilizar deste tipo de mecanismo para conseguir receber o dinheiro. Mas, caso as empresas ou pessoas físicas acabem cometendo algum erro ao emitir a cobrança para alguém que não deve, é importante corrigir o problema. Uma das formas de se fazer este tipo de correção é emitir uma declaração para envio indevido para proposto. Confira alguns modelos abaixo.

Modelo de Declaração para Envio Indevido para Proposto

    
Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!


Deixe um Comentário: