Modelo de declaração para seguro DPVAT

Para o começo do ano é sempre a mesma coisa, a todos os brasileiros que possuem veículos precisam pagar o IPVA, o licenciamento e o DPVAT e não te como fugir destes tipos de custos.

Por este motivo iremos abordar sobre a importância deste documento, e também mostraremos um modelo de declaração para seguro DPVAT.

modelo de declaração para seguro DPVAt

O que é o DPVAT?

O DPVAT nada mais é do que um seguro de danos pessoais, este que é totalmente causado por veículos automotores de via terrestre. Ele indeniza todas as vítimas de acidentes que são causados por veículos que tem um motor próprio, e circulam por terra ou asfalto a vias terrestres.

O DPVAT é um seguro que cobre furto ou colisão?

Não, ele é destinado de forma exclusiva para os danos pessoais, e por isso não prevê uma cobertura de danos materiais que são gerados por furto ou mesmo colisão de veículos. Todos os acidentes que forem ocorridos fora do território nacional são cobertos pelo DPVAT.

Situações cobertas pelo DPVAT, e valores.

Existem uma série de situações que são cobertas pelo seguro DPVAT, como por exemplo no caso de morte dos motoristas, bem como dos passageiros e pedestres, os valores de indenização são de R$ 13.500 por vítimas, e os beneficiários são herdeiros legais.

Caso o acidente ocorra atualmente o cônjuge ou o companheiro recebe inicialmente a indenização e na falta dos mesmos os filhos, pais, avós, irmãos, etc.

Em uma situação de invalidez total ou parcial em decorrência de acidentes, é possível se entender a perda ou a redução das funções de um membro ou de um órgão em decorrência de todos os acidentes causados pelo veículo automotor.

Além de contar com o DPVAT é importante que o usuário tenha em seu veículo um seguro de uma seguradora de credibilidade do mercado, e para isto é muito importante fazer o seguro com um corretor de seguros, este corretor irá dar todas as informações e todo o suporte que você necessitar neste sentido.

Para requerer o DPVAT é importante também se contar com um documento que é um formulário de solicitação, veja logo abaixo um modelo de formulário de declaração para o seguro DPVAT.

Modelo 1

Modelo 2

    
Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!


Deixe um Comentário: