Modelo de declaração psicológica

Levando em conta as resoluções de número 07 / 2003 que fazem parte do Conselho Federal de Psicologia, são pelo menos quatro tipos de documentos de ordem psicológicas regulamentados.

Dentre eles podemos citar as declarações, atestados, relatórios ou laudos, e o parecer.

O que é o modelo de declaração psicológica?

Saiba que a Declaração e o Parecer psicológico não são documentos decorrentes de uma avaliação psicológica, e na maioria das vezes aparecem desta forma. Por este motivo é muito importante que o psicólogo saia da mediocridade e consulte as leis que sejam construídas a favor da profissão, bem como seus modelos de declaração e ainda o devido parecer psicológico.

Modelo de declaração psicológica

A declaração psicológica é composta das seguintes situações.

A identificação.

Esta deverá apontar os nomes de parceristas, bem como a sua titulação determinada, além do nome do autor da solicitação e a sua titulação determinada.

As exposições dos motivos.

Esta que é destinada a transcrição dos motivos e objetivos de consulta e quesitos ou a apresentação de dúvidas levantadas pelos solicitantes, devendo se apresentar as questões em tese.

A análise.

Esta deverá ser feita de forma minuciosa da questão, totalmente explanada e argumentada com uma base em fundamentos devidamente necessários e existentes, sejam eles na ética, na técnica ou ainda no corpo conceitual de ciência e psicologia.

A conclusão do processo.

Ao finalizar o documento, os profissionais precisam apresentar o seu devido posicionamento, respondendo assim sempre a questões levantadas. E em seguida é importante informar o local e a data que ele foi elaborado, bem como o seu devido parecer e assinatura de documento.

Todos os documentos decorrentes de uma avaliação psicológica são os relatórios ou laudos e atestados.

Para que você possa verificar de forma total a resolução de 07/2003 que costuma tratar deste tipo de documento, bem como todas as resoluções conquistadas por esta classe, você poderá acessar o endereço http://www.pol.org.br/pol/cms/pol/legislacao/resolucao/.

Para que você tenha algumas noções relacionadas aos modelos de declaração psicológica, confira o modelo em seguida e adapte conforme a sua necessidade. A partir deste modelo você poderá o adaptar da melhor forma possível para o seu processo.

Modelo 1

Modelo 2

    
Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!


Deixe um Comentário: