Modelo de deliberação

A Deliberação nada mais é do que uma espécie de debate com o objetivo de resolver algum tipo de impasse ou tomada de decisões. Este processo deverá acontecer a partir de um questionamento, reflexão, entre outras coisas, levando em conta toda a resolução de um problema ou ainda o planejamento de uma atitude determinada.

Para que serve o modelo?

Por diversas razões, podemos agir de uma ou outra maneira. E estas são as razões que influenciam totalmente a escolha de nossas ações. Nem sempre é algo simples escolher uma ação apropriada, e por muitas vezes as razões são muito complexas, de diversos tipos e pesam ainda a favor de ações de forma contrária.

Na falta de um método preciso para esta finalidade, precisamos pensar de forma árdua antes de agir, e ao pensamento que considera e avalia diversas ações práticas é que chamamos de deliberação. Um formulário de deliberação deve vir do resultado deste tipo de pensamento, onde uma ação é realizada de forma deliberada.

Modelo de DeliberaçãoEm contrapartida, existem ações que poderão ser tão habituais que praticamente não exigem qualquer tipo de deliberação. Na maioria das vezes, os processos de deliberação deverão atender a diversas razões, entre elas podemos citar as razões técnicas, prudenciais e morais.

As razões técnicas por exemplo, são neutras, que podem estar certas ou erradas.

Já as razões prudenciais, são distintas das razões morais, onde um dado é esclarecido sendo de interesse próprio ou não.

Já as razões morais acabam contrariando as ações de forma prudente e eficiente.

Quem pode fazer uso?

As deliberações poderão ser utilizadas por diversos órgãos para finalidades diversas, servindo como uma resolução tomada a partir de um estudo ou de reflexão de temas determinados. Um meio forma l para dar a devida comunicação de um ato em específico.

O que deve constar no modelo?

No modelo deverá constar o nome do órgão no alto da página.

O número de deliberação.

Posteriormente um texto com o nome do órgão, além do decreto se for de sua atribuição.

As finalidades da deliberação e necessidades executadas pela empresa.

Para finalizar, deverá estar especificado o local, dia de mês e ano.

Além da assinatura, o nome do responsável, e o cargo do mesmo.

Confira um modelo abaixo:

Modelo de Deliberação

    
Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!


Deixe um Comentário: