Modelo de edital de convocação para assembleia geral extraordinária

Tanto os condomínios quanto as empresas possuem normas para a realização de assembleias, ou seja, reuniões que determinados temas e o interesse de todos serão debatidos a fim de se chegar a um senso comum. Algumas dessas reuniões já estão previstas para acontecer e são chamadas de assembleia geral ordinária. No entanto, pode acontecer de surgir algum problema ou tema a ser debatido que não possa esperar para a realização da mesma e, por isso, seja feito o edital de convocação para assembleia geral extraordinária.

Através desse edital o síndico ou os diretores de uma empresa convocam a todos a se fazerem presente em determinado dia, local e hora para que seja debatido algo que surgiu e que não é possível esperar para saber a opinião de todos.

O que é esse edital de convocação

O edital de convocação para assembleia geral extraordinária é uma espécie de documento que convoca a todos os interessados a se fazerem presentes numa reunião que não estava prevista para acontecer, porém, existem certos assuntos que não podem esperar para serem resolvidos ou discutidos e que, por isso, é preciso se reunir extraordinariamente a fim de se chegar a um senso comum.

Esse edital precisa ficar exposto num local que tenha ampla circulação de pessoas para que todos visualizem e possam participar da assembleia. Também pode ser distribuída uma notificação para cada integrante a fim de que todos tomem ciência de sua realização e possam se fazer presente.

Qual a finalidade desse edital

O objetivo desse edital é informar a todos os condôminos ou sócios que determinado dia, hora e local será realizada uma assembleia a fim de discutir determinado tema ou problema que não pode esperar pela realização da assembleia geral ordinária.

Quem pode usa-lo

O edital de convocação é um documento de uso do síndico ou diretores de uma empresa que visa convocar a todos os condôminos ou acionista a se fazerem presente na assembleia que a princípio não estava prevista para acontecer, assim, é possível debater sobre algo que surgiu e que não pode esperar até que a assembleia geral ordinária seja realizada.

Com isso, no link a seguir está disponível um modelo desse tipo de edital.

Modelo de edital de convocação para assembleia Geral extraordinária

 

    
Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!


Deixe um Comentário: