Modelo de encaminhamento de título para protesto em cartório

Existem diversas formas de pagamento que podem ser aceitas pelas pessoas e também pelas empresas que vendem um determinado produto ou serviço. Hoje em dia a forma que acabou se tornando mais difundida é o cartão de crédito. Este método acaba sendo uma forma das empresas, especialmente as lojas, se livrarem do problema da cobrança, uma vez que esta responsabilidade acaba se tornando da empresa de cartão de crédito.

Mas ainda existem muitas instituições que permitem com que as pessoas paguem utilizando boletos bancários. Estes boletos são documentos emitidos contendo os dados de uma determinada pessoa que se comprometeu a pagar um determinado valor. As pessoas precisam fazer o pagamento em qualquer instituição ou sistema que aceite o código de barras.

Modelo de Encaminhamento de Titulo para Protesto em Cartorio

Mas o que muitos consumidores acabam não se dando conta é que um boleto acaba sendo um compromisso de pagamento, um documento que pode ser aceito pela justiça como prova de que alguém está devendo dinheiro para uma determinada empresa. Neste caso, as companhias precisam seguir alguns passos, de acordo com a lei, para seguir com o processo de cobrança.

Quando é possível protestar?

Depois de tentar uma primeira negociação com o cliente, as empresas podem levar o título a protesto. No caso o título nada mais é do que o boleto que permite com que as pessoas façam o pagamento de um determinado valor pela venda de um produto ou serviço. Não são apenas boletos que podem ser protestados, também podem ser utilizados notas promissórias, duplicatas, cheques, contratos, dentre outros.

A partir deste protesto, o cartório emite um aviso de cobrança para o devedor. Caso a negociação não seja possível neste ponto, o consumidor pode ter o seu nome inserido nos serviços de proteção ao crédito. Quando a dívida for quitada, o nome do consumidor poderá sair dos mesmos serviços.

Confira um modelo de Encaminhamento de Título para Protesto em Cartório.

Modelo de Encaminhamento de Título para Protesto em Cartório

    
Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!


Deixe um Comentário: