Modelo de G.P.S

GPS é a sigla para Guia da Previdência Social. Esse guia se trata de um documento que é utilizado para realizar o recolhimento das contribuições sociais que será utilizada por contribuinte individual ou facultativo, empresa, empregador doméstico e segurado especial.

Quando uma pessoa trabalhada com a carteira assinada ou é um profissional autônomo contribui mensalmente para a Previdência Social. Essa contribuição já é descontada no salario e por isso muitos nem sentem falta dessa quantia. No entanto, milhões de trabalhadores realizam suas atividades para que pessoa física e realizar a contribuição para a previdência se torna um pouco mais complicado.

Para que esses trabalhadores não deixem de contribuir e tenham seus direitos garantidos posteriormente é que pode utilizar esse documento. No entanto, é necessário tomar cuidado na hora de preenche-lo para que não tenha algum erro, pois isso pode prejudicar o trabalhador.

O que é GPS

GPS se trata de um documento que os profissionais que prestam seus serviços as pessoas físicas utilizam para contribuir com a Previdência Social e assim ter seus direitos garantidos. O preenchimento desse documento pode ser feita pela internet ou manualmente, mas em ambos os casos é necessário ter atenção quanto aos dados que estão sendo informados. Isso é preciso para que se evite qualquer tipo de problema posteriormente.

Essa recomendação é feita principalmente quando o preenchimento do documento é realizado de forma manual. Isso porque para fazer qualquer alteração posteriormente é bem complicado e pode trazer consequências negativas para o contribuinte.

Qual a sua finalidade

A Guia da Previdência Social é um documento que o contribuinte deve preencher corretamente, pois seu intuito é permitir que uma pessoa que prestou serviços a outra tenha garantido seus direitos junto a Previdência Social.

Quem pode utilizar

GPS ou Guia da Previdência Social é um documento que é utilizado por quem realiza serviço a uma pessoa física. Um trabalhador de carteira assinada contribui mensalmente descontando diretamente do seu pagamento já quem presta serviço a pessoa física deve utilizar esse documento para ter o seu recolhimento garantido. Sendo assim, um modelo desse documento está disponibilizado no link a seguir.

Modelo de G.P.S

    
Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!


Deixe um Comentário: