Modelo de impugnação à contestação em ação de indenização pela venda de fotos

Praticamente todas as pessoas gostam de tirar fotos seja no celular de forma amadora ou por meio de fotografo profissional para registrar algum momento especial. O fato de tirar fotos de alguém não significa que a pessoa detém os direitos sobre aquela imagem e possa se valer dela para garantir uma renda qualquer ou expor aquele individuo. Nos casos que isso venha a acontecer quem sofre com essa exposição indevida pode mover uma ação pedindo a indenização pela venda de suas fotos.

O réu ainda pode contestar tal ação movida contra o mesmo e em contrapartida a pessoa prejudicada ainda pode mover uma impugnação a contestação em ação de indenização pela venda de fotos. Nessa impugnação o autor da ação de indenização rebate os documentos e argumentos que tenham sido apresentados numa tentativa de inocentar o réu.

O que é essa impugnação a contestação

A impugnação a contestação em ação de indenização pela venda de fotos é um documento formal utilizado na justiça pelo autor da ação de indenização para rebater o que foi apresentado pelo réu durante a contestação do mesmo.

Quando alguém se apodera de fotos de outras pessoas e as comercializa simplesmente para ganhar alguma quantia ou expor a outra pessoa está violando a privacidade da mesma e a expondo de forma que ela não tem interesse muito menos deseja. Isso pode trazer danos a sua imagem, honra e principalmente a vida privada da mesma.

Qual a sua finalidade

O objetivo dessa ação de impugnação é dar o direito ao autor da ação de indenização de rebater os argumentos e documentos que o réu tenha apresentado em juízo para tentar se livrar da acusação que lhe é feita de vender, de forma indevida e sem autorização, as fotos do autor da ação indenizatória.

Quem pode utiliza-lo

A impugnação a contestação em ação de indenização pela venda de fotos é um documento formal de uso da vítima que teve suas fotos vendidas sem a sua autorização e com isso foi exposta indevidamente. Com isso, no link a seguir está disponível um modelo desse tipo de impugnação.

Modelo de impugnação à contestação em ação de indenização pela venda de fotos

    
Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!


Deixe um Comentário: