Modelo de intimação ao adquirente em mora

Não são todas as pessoas que dispõem de capital suficiente para adquirir um imóvel a vista. Por isso, muitos decidem fazer um financiamento ou acertam com o proprietário para realizar o pagamento pagando prestações. No caso de acontecer algo que impeça-o de efetuar o pagamento de acordo com o que havia sido combinado ele pode receber uma intimação ao adquirente em mora.

Essa intimação se trata de um ato judicial pelo qual é dado um prazo legal para que a pessoa que se encontra no atraso dos pagamentos pague todas as parcelas que ainda não foram pagas e que já passaram do prazo de vencimento.

O que é a intimação ao adquirente em mora

A intimação ao adquirente em mora se trata de uma comunicação formal feita pela autoridade competente informando que está sendo movido um ato ou termo contra o mesmo ordenando que seja realizado o pagamento das prestações que se encontram em atraso.

Adquirir um bem de forma a não ficar devendo qualquer valor por isso não é para qualquer pessoa, pois nem sempre as condições financeiras são favoráveis a tal ato. Por isso, a saída encontrada é adquirir mediante pagamento mensal de determinada quantia que foi acordada entre as partes. É essencial que o comprador realize esse pagamento dentro do prazo de vencimento para que não sejam cobradas taxas e multas pelo atraso.

No entanto, imprevistos acontecem e podem causar impacto na renda do comprador que, por sua vez, pode acabar não realizando o pagamento das prestações como havia sido combinado. Caso isso aconteça o vendedor do bem pode mover uma ação contra o mesmo ordenando que o pagamento seja realizado dentro de determinado prazo.

Qual a sua finalidade

Uma intimação tem por objetivo intimidar alguém, forçar uma pessoa a tomar certa atitude. Esse é justamente o objetivo dessa intimação que, nesse caso, ordena que determinada pessoa realize o pagamento das parcelas que se encontram em atraso dentro do prazo que está determinado no documento.

Quem pode utilizar

A intimação ao adquirente em mora pode ser utilizado pelo vendedor de determinado bem que não está recebendo os valores acordados. Diante disso, está disponibilizado no link a seguir um modelo desse documento.

Modelo de Intimação ao adquirente em mora

    
Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!


Deixe um Comentário: