Modelo de justificativa para recusa de convite

Quando algum evento está programado para acontecer e somos lembrados a sensação de felicidade é inigualável. Afinal, receber um convite para algo especial como uma festa de aniversário ou casamento, por exemplo, é sinal que somos queridos e bem quistos por quem convidou.

No entanto, pode ser que na data e hora marcada para a realização do evento já tenhamos algum compromisso inadiável e importantíssimo para ir. Nesse caso, é preciso usar a justificativa para recusa do convite para que o organizador do evento não se sinta menosprezado e com pouca importância.

O que é essa justificativa

A justificativa para recusa de convite é um meio formal pelo qual um convidado explica ao seu anfitrião que não pode comparecer ao evento. Não é necessário informar o motivo, apenas dizer que se sente grato por ter sido lembrado para comemorar algo tão especial, mas que, infelizmente, não vai poder comparecer.

Afinal de contas, a presença do convidado pode não ser possível por qualquer motivo como, por exemplo, uma viagem a trabalho que já estava programada, o mesmo encontrar-se doente e não ter previsão de recuperação. Outra situação que pode ocorrer é o convidado estar disponível naquele dia e hora marcado para a realização do evento, mas acabou adoecendo o que o impossibilitou de se fazer presente no mesmo. Independentemente de qual seja a situação, o importante é que uma justificativa seja dada ao anfitrião para que ele não pense que não é estimado.

Qual a finalidade dessa justificativa

O objetivo da justificativa para recusa de convite é mostrar ao dono do evento que o desejo daquele convidado era participar, mas que por motivos de força maior o mesmo não poderá se fazer presente. Mesmo assim, ele deseja tudo de bom e espera que o evento seja um sucesso.

Quem pode usa-lo

A justificativa para recusa de convite é um modo escrito muito utilizado por quem é convidado para comparecer a certo evento, mas que não pode se fazer presente por motivo de força maior. Diante disso, o link a seguir contem um modelo dessa justificativa.

Modelo de justificativa para recusa de convite

    
Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!


Deixe um Comentário: