Modelo de multa por transitar no acostamento

Não é difícil ver algum motorista no meio do caos do trânsito, naquele congestionamento enorme não ter paciência e aproveitar o acostamento para chegar ao seu destino mais rapidamente. Muitas vezes essa atitude é tomada não porque está transportando alguém muito doente, mas simplesmente por não querer perder tempo dentro do carro. No entanto essa é uma infração que ocasiona em multa por transitar no acostamento.

Esse tipo de multa é muito mais comum do que se imagina. Prova disso é que 41 pessoas são flagradas cometendo essa infração pelas rodovias do país a cada hora de acordo com a Polícia Rodoviária. O pior é que tudo indica que esse número está crescendo mais e mais.

O que é essa multa

A multa por transitar no acostamento acontece quando um motorista burla o trânsito independente de ser grande ou pequeno. Não é incomum flagrar algum motorista fazendo isso. No entanto, esse ato é muito perigoso, pois o acostamento existe apenas para que um veículo que está com algum problema possa parar para soluciona-lo, ou seja, ele serve apenas em casos de emergência.

Um veículo que está com problema como um pneu furado, por exemplo, acaba prejudicando o andamento do trânsito, pois não se encontra nas suas melhores condições e não tem como acompanhar a velocidade dos demais. Para que o tráfego não seja afetado o veículo para no acostamento fazendo uso de toda a sinalização de forma correta para que maiores problemas e sejam evitados bem como possíveis acidentes.

Qual a sua finalidade

Com a aplicação dessa multa, espera-se que o motorista não burle mais as leis de trânsito. De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro, esse tipo de infração é gravíssima e o valor da multa a ser paga não é nada amigável.

Quem pode utiliza-la

A multa por transitar no acostamento somente é dada quando o motorista resolve utilizar esse espaço destinado a veículos com problemas como uma pista comum. Esse é um ato irresponsável e muito perigoso que pode trazer consequências muito sérias. Diante disso, no link a seguir está disponível um modelo dessa multa.

Modelo de multa por transitar no acostamento

    
Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!


Deixe um Comentário: