Modelo de negação de tratamento

São muitas as pessoas que desconhecem a existência de um direito legal em aceitar ou recusar algum tipo de tratamento de ordem terapêutica que possa prolongar a sua vida, no caso de doenças graves, ou estados terminais. Mas o que fazer neste tipo de situação?

Conforme especialistas no assunto, em relações existentes entre médicos e pacientes não é raro se observar um desequilíbrio, ou seja, alguém já fragilizado defronte ao profissional, que geralmente deposita todas as suas esperanças de melhora e o médico em algumas vezes apenas determina os tratamentos.

Em contrapartida, os médicos precisam oferecer a sua profissão como um serviço para o ser humano e de coletividade, a atividade precisa ser exercida sem discriminação de qualquer tipo de natureza.

Será vedado ao médico se isentar das responsabilidades de qualquer tipo de atitude profissional que seja praticada ou indicada, mesmo que tenha sido solicitada ou consentida pelo paciente ou seu responsável.

Modelo de negação de TratamentoAlém disto, é vedado ao médico deixar de informar aos pacientes o diagnóstico, seu prognóstico, bem como os riscos e objetivos do tratamento a ser executado, salvo quando a comunicação aconteça de forma direta ao mesmo, e possa lhe provocar danos, devendo nesta situação a comunicação ser realizada com seus responsáveis legais.

Confira alguns modelos de negação de tratamento

Em algumas situações, bastante delicadas inclusive, a medicina oferece diversos tipos de tratamentos para os mais diversos males que podem afligir o ser humano, em contrapartida, algumas questões, seja elas pessoais, religiosas, entre uma série de outros fatores, cita que ninguém é obrigado a se submeter a alguns tratamentos, caso o paciente tenha algum motivo plausível para isto.

Ao se recusar o tratamento obtido, e levado como necessário pelo médico responsável, todos os pacientes deverão apresentar em categorias formais a sua recusa, e assumindo e se responsabilizando pelos riscos determinados deste tipo de decisão.

Por este motivo existem os modelos de negação de tratamento, estes que devem ser redigidos de maneira formal, com dados e documentos diferenciados, que provem que o paciente está se negando a receber o tratamento conforme seu motivo.

Veja logo abaixo um modelo de negação de tratamento que você poderá utilizar.

Modelo de negação de Tratamento

    
Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!


Deixe um Comentário: