Modelo de notificação ao comprador por atraso no pagamento

É algo comum e também compreensível que as pessoas pensem que uma notificação nada mais é do que a mesma coisa que uma comunicação ou um tipo de aviso escrito qualquer, mas não é.

Diferente da comunicação, ou dos avisos que são entregues pelas pessoas, remetentes diretas ao destinatário ou ainda enviado através do correio, a Notificação conta com uma garantia de recebimento pela parte que notifica e ainda garante o conteúdo.

As notificações ao Comprador por Atraso no Pagamento são entregues ao destinatário e apenas ele poderá receber a mesma. As citações, as comunicações, ou ainda avisos escritos poderão ser recebidos por qualquer tipo de pessoa que estiver no endereço de destino. Uma comunicação realizada por correio registrado poderá ser devidamente recebida pelos zeladores de um condomínio, e este ainda não entregar ao seu destinatário, o fato que por sua vez já invalidaria toda a comunicação realizada.

Sobre a notificação extrajudicial

Modelo de notificação ao comprador por atraso no pagamentoEsta situação poderá ser apenas realizada a partir do Cartório de títulos e documentos que farão a prova de recebimento, e não pode inclusive ser contestada.

Os conceitos

Este é o ato de informar de forma totalmente inequívoca, ou seja, sem uma contestação do conteúdo e o recebimento, extrajudicialmente via cartório, ou á outra parte, em um negócio. Mesmo que isto em parte não venha a assinar o recebimento da notificação, esta irá ter uma validade pois o mesmo será devidamente informado dos conteúdos de mesma situação e mesmo remetente.

Sobre a finalidade

A principal finalidade está em fazer a prova do conteúdo e a entrega. Temos ainda de constituir toda a situação de mora, bem como chamar a cumprir todas as obrigações, responsabilizar, entre uma série de outras coisas.

Quem deve entregar o documento

Um oficial que faça parte do cartório, e que tenha fé pública deverá realizar esta entrega, e irá informar o destinatário sobre os conteúdos existentes da mesma.

Para fazer, é necessário que existam três vias de igual teor, sendo que a primeira via para o destinatário, a segunda via será para o remetente, acompanhada de uma certidão, o que atesta a entrega e a terceira via que fica arquivada em cartório.

Veja logo abaixo alguns modelos de notificação ao comprador por atraso de pagamento.

Modelo de notificação ao comprador por atraso no pagamento

    
Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!


Deixe um Comentário: