Modelo de notificação comercial

O dia a dia das empresas, na sua grande maioria, são cheios de burocracias. Afinal de contas, grande parte do que acontece nas companhias precisam estar registrados, seja para consultas futuras, seja para resolver pendencias que possam envolver outros agentes, etc. A notificação comercial é mais um documento que pode ser utilizado pelas empresas e pelos órgãos públicos, nas mais variadas situações.

Existem diversos tipos de notificações, mas de um modo geral, este tipo de documento acaba sendo criado sempre com um único objetivo, que é o de comunicar ou notificar alguma coisa para outras pessoas ou para outras empresas. Trata-se de uma formalização de um determinado aviso, ou de uma determinada solicitação.

Este documento geralmente precisa oferecer um espaço de assinatura para quem está recebendo, o que permite com que a empresa que está emitindo tal notificação tenha certeza que a pessoa ou a empresa realmente está ciente do seu conteúdo. No caso da notificação comercial, este aviso deve estar sempre relacionado a uma determinada compra ou venda.

Para que serve a notificação comercial?

Modelo de notificação comercialO documento conhecido como notificação comercial pode ter as mais variadas serventias, mas, de um modo geral, trata-se de um aviso emitido para uma outra empresa mostrando que existe interesse de comprar um determinado produto ou de serviço. Este tipo de documento acaba sendo utilizado com mais frequência dentro dos processos de compra e venda entre órgãos públicos e empresas, dentro de uma licitação.

Quem pode usar a notificação comercial?

Qualquer tipo de empresa ou órgão público que deseja fazer uma oferta de compra para outros fornecedores e que deseja ou precisa deixar isso registrado pode enviar uma notificação comercial.

Como é uma notificação comercial?

Trata-se de um documento simples, que precisa ser apresentar todos os dados de identificação da empresa que está emitindo o mesmo. Além disso, é importante que o documento tenha uma descrição completa do produto ou do serviço que está sendo solicitado para aquele fornecedor. O documento também pode ter uma solicitação de reunião, marcando hora e local.

Confira um modelo de notificação comercial abaixo.

Modelo de notificação comercial

    
Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!


Deixe um Comentário: