Modelo de notificação de advertência a condômino

Cada pessoa possui uma personalidade própria e que em alguns casos é até difícil de lidar. O pior de tudo é quando elas não se esforçam minimamente para ter uma convivência pacífica com os vizinhos ou colegas de trabalho. Mas quando alguém mora num condomínio é preciso viver sob as normas que regem a todos, pois elas buscam uma relação boa entre todos os condôminos. No entanto, vez ou outra algum deles faz algo que não deveria ser feito e é nesse momento que é usada a notificação de advertência a condômino.

Essa carta é emitida por quem é responsável por administrar o condomínio que pode ser uma empresa ou o síndico. Nela, é feita a comunicação de que o mesmo está recebendo uma punição por ter praticado uma conduta inadequada que contraria as regras de convivência do regulamento interno ou convenção de condomínio.

O que é essa notificação de advertência

A notificação de advertência a condômino é um documento que notifica alguém quando não cumpre as regras de convivência que estão previstas no regulamento interno ou convenção de condomínio. Mas ela não serve apenas para informar uma advertência ela também é útil para indicar que o condômino será multado e qual a penalidade que será sofrida.

Antes dessa notificação ser enviada é preciso que o administrador do condomínio procure ter uma conversa amigável quando acontecer o incidente pela primeira vez, alertando-o da possibilidade do mesmo ser advertido e multado. Isso é necessário, pois algumas vezes as regras do condomínio não é do conhecimento de todos e isso acaba gerando os equívocos.

Qual a finalidade dessa notificação

Essa notificação tem por objetivo informar ao condômino que por o mesmo ter ido contra as regras do condomínio o mesmo será penalizado, advertido e em alguns casos pode haver até cobrança de multa. É dever do sindico ou empresa que administra o condomínio seguir a risca o que está previsto no regulamento para evitar que existam situações iguais com advertências diferentes.

Quem pode usa-la

A notificação de advertência a condômino é um documento de uso do sindico ou empresa administradora que tem por objetivo informar de atitude equivocada cometida por ele e quais as consequências de tal ato. Dessa forma, estamos disponibilizando um modelo desse tipo de notificação no link a seguir.

notificação de advertência a condômino

    
Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!


Deixe um Comentário: