Modelo de notificação para renovação de arrendamento

Existem muitas pessoas que estão interessadas em ganhar uma renda extra e que conta com uma determinada porção de terra que pode ser produtiva, mas que no momento não está rendendo nada, podem acabar optando por um determinado tipo de contrato que se chama arrendamento. Este tipo de negociação é bastante comum, sendo realizada desde a Roma antiga.

O arrendamento é um tipo de aluguel no qual as pessoas que possuem a titularidade e o direito de utilização de uma determinada terra passa os direitos de exploração, por um determinado tempo, para uma outra pessoa ou então para uma determinada empresa. A partir deste contrato, o arrendador poderá explorar a área e ficará com todos os lucros gerados.

Modelo de notificação para renovação de arrendamento

Em contrapartida, as pessoas que repassam os direitos para exploração de uma determinada terra para outras pessoas podem pedir o pagamento de um determinado valor por mês, ou então poderá pedir outros benefícios, de acordo com o contrato que for firmado entre ambas as partes.

Assim como qualquer tipo de negociação deste tipo, existem uma série de leis que foram criadas para resolver qualquer tipo de conflito que possa acontecer nesta negociação. Existem diversos tipos de arrendamentos, mas o mais comum hoje em dia é o chamado arrendamento rural. Neste caso, a terra e também estrutura oferecida deverá ser utilizada apenas para fins de exploração rural, agrícola, pecuária, agroindustrial, extrativa ou mista.

Principais características do arrendamento

Uma das principais características deste tipo de arrendamento é o fato de que a pessoa que assina o contrato terá que cobrir todos os gastos relacionados a atividade agrícola que será ali explorada, esta mesma pessoa ou empresa também terá que pagar uma determinada quantidade do seu lucro para o dono da propriedade.

Assim como acontece com a grande maioria dos contratos deste tipo, existe um prazo de validade, que é firmado no documento. Assim que este prazo se encerra, as partes podem optar por continuar o arrendamento ou então encerrar ali o contrato. Caso o dono queira renovar, ele pode encaminhar uma notificação.

Confira um modelo de notificação de renovação do arrendamento.

Modelo de notificação para renovação de arrendamento

    
Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!


Deixe um Comentário: