Modelo de pedido de estágio

Uma das modalidades que permite que uma pessoa que está se inserindo no mercado de trabalho comece a trabalhar é o estágio. É através dele que muitas pessoas começam a ter as primeiras experiências profissionais. Praticamente todos os níveis de educação podem fazer essa modalidade, porém, é mais comum os estudantes de nível superior fazê-lo justamente para se prepararem melhor para o que vem após a formatura. Mas o estágio não é solicitado apenas por quem estuda, afinal, quem faz um curso profissionalizante também pode requisita-lo.

O Brasil possui várias leis que regulamentam o trabalho do estagiário. Elas surgiram após ficar constatado que muitas empresas praticavam abusos ao contratar um estagiário, cujo custo é menor, para desempenhar atividades que os profissionais deveriam realizar. Para se conseguir uma vaga numa empresa como estagiário é necessário que o interessado faça o pedido de estagio de forma mais formal.

O que é esse pedido de estágio

O pedido de estágio é uma solicitação que um estudante, geralmente universitário, faz a determinado empreendimento comercial a fim de desempenhar algumas funções que envolvam a área que deseja atuar. Após o país ter criado algumas leis para regulamentar essa prática, o contrato de estagio não pode durar mais que dois anos dentro da mesma empresa. Terminado esse tempo ou o profissional é efetivado ou dispensado. Os estagiários também passaram a ter direito a férias que somente os trabalhadores de carteira assinada tinham direito.

Qual a finalidade do pedido de estágio

Quando alguém deseja ingressar no mercado de trabalho enquanto está fazendo algum curso universitário pode fazer o pedido de estágio. Esse pedido se torna importante já que ele terá a oportunidade de viver o dia a dia da profissão enquanto ainda está estudando.

Quem pode usar o pedido de estágio

O pedido de estágio é uma solicitação formal que um estudante, geralmente universitário ou a própria instituição de ensino, faz a alguma empresa que desenvolva atividades na área que ele está cursando e pretende atuar. Dessa forma, ele irá adquirir experiência profissional e terá a oportunidade de conhecer como é o dia a dia daquele profissional.

Confira nos links a seguir alguns modelos desse tipo de pedido.

Modelo de carta para pedido de estágio

Modelo de carta de solicitação de estágio

Modelo de carta para solicitação de estágio

    
Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!


Deixe um Comentário: