Modelo de pedido de exame de lesão corporal

Quando alguém atenta contra a saúde ou a integridade corporal de outra pessoa diz-se que houve um atentado bem sucedido contra ele que se denomina lesão corporal. Esse é um crime que pode ser praticado tanto pela ação de cometer tal ato ou até pela omissão. Ao passar por algo assim a pessoa que sofreu tal ato deve se dirigir a uma delegacia a fim de denunciar quem praticou tal ato, assim, a autoridade competente fará o pedido de lesão corporal.

Esse pedido nada mais é que uma solicitação que seja feito esse exame para que o médico legista possa analisar o paciente e descrever de modo formal quais são os sinais de certa violência que foi praticada contra aquela pessoa. No entanto, esse exame também pode ser solicitado quando a mesma sofre um acidente.

O que é esse pedido

O pedido de exame de lesão corporal é uma solicitação para que o perito possa fazer uma análise numa pessoa e que faça a anotação no corpo da mesma a fim de saber qual foi a agressão ou dano sofrido. Todas as suas conclusões devem ser materializadas num documento que é conhecido por laudo. Isso pode ser feito em vítimas de acidente de trânsito, exame de DNA, danos, documentos falsos ou constatação de moeda, exames em cadáveres, em vítimas de estupro entre outros.

Esse tipo de exame somente é feito pelo médico legal, pois ele é um perito especializado que realiza tal avaliação em pessoas. Eles são profissionais que pertencem a área da Segurança Pública cuja missão dos mesmos é fazer a análise dos corpos independentemente da vítima se encontrar viva ou não.

Qual a finalidade do mesmo

O objetivo desse pedido é fazer com que o médico legista faça uma avaliação da agressão sofrida em determinada vítima e que o mesmo documente a conclusão e todos os pontos necessários no laudo.

Quem pode utiliza-lo

O pedido de exame de lesão corporal é um documento que a autoridade competente solicita que seja realizado em alguém. Assim, está disponível no link a seguir um modelo desse tipo de documento.

Modelo de Pedido de Exame de Lesão Corporal

    
Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!


Deixe um Comentário: