Modelo de pedido de habilitação de carteira de motorista internacional

O DENATRAN – Departamento Nacional de Trânsito acabou lançando em abril do ano de 2006 existe um novo modelo de Permissão Internacional para dirigir, no chamado PID. A partir disto o modelo segue os padrões totalmente estabelecidos através da Convenção de Viena o que foi firmado no ano de 1968 e algo totalmente promulgado em dezembro de 1981. A partir disto a PID poderá ainda ser totalmente utilizada em mais de cem países, em contrapartida não substitui a Carteira de Habilitação no território brasileiro.

Saiba um pouco mais sobre os modelos de pedidos de habilitação.

Antes da existência de padronização de uma permissão de ordem internacional para a direção tudo ficava a cargo de órgãos e entidades de forma executiva do trânsito e a elaboração bem como a expedição determinada. Através do PID o Denatran poderá criar um modelo padronizado do documento, com isto todas as informações que forem dispostas estão descritas na língua portuguesa.

Modelo de pedido de habilitação de carteira de motorista internacional

É importante deixar claro que a permissão internacional para dirigir não é emitida através do condutor habilitado com uma autorização para conduzir por exemplo motos. Desde o ano de 2006 o novo modelo poderá ser retirado em todos os órgãos e entidades que são executivos de trânsito e de estados bem como do Distrito Federal e a cargo deles deverá ficar uma reponsabilidade de determinar valores para expedir documentos.

Veja onde solicitar a habilitação

A habilitação poderá ser solicitada através da internet no site do Detran SP. A partir disto o motorista poderá ter um cadastro e fazer o login.

De forma presencial os motoristas na cidade de São Paulo por exemplo, precisam se dirigir a unidades do Detran de locais como Aricanduva, Armênia e Interlagos ou ainda no Posto Metrô Marechal Deodoro.

Uma informação importante é atualizar o seu endereço no Detran SP antes de solicitar o serviço, com isto para que o documento seja entregue no lugar certo. Se for o titular de uma conta de consumo de energia, a correção pode ser realizada diretamente no site do Detran SP.

Veja a seguir alguns modelos de pedido de habilitação internacional.

http://www.tjgo.jus.br/docs/projudi/pdf/PedidoHabilitacaoProcesso.pdf

http://gecontabilidade.com.br/juridicos/247.pdf

http://www.bb.com.br/docs/pub/gov/dwn/HABILITACAOFGO.pdf

http://www.trt20.jus.br/mostraPdf/mostrapdf.php?codigo=2660412&banco=sap

 

    
Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!


Deixe um Comentário: