Modelo de pedido de informações pessoais ao banco central

Qualquer pessoa pode ter acesso às informações bancárias tanto de crédito quanto de débito para fazer uma consulta e conferencia. Para que possa ter acesso é necessário que o mesmo envie um pedido de informações pessoais ao banco central. Junto com esse pedido também deve ter toda a documentação que é exigida que é a cópia autenticada do CPF e RG. A solicitação também deve estar com firma reconhecida em cartório para que o pedido seja analisado.

Esse pedido deve ser enviado pelos Correios. A resposta passa alguns dias para ser recebida e será entregue no endereço que foi informado. O SCR, Sistema de Informações de Crédito do Banco Central, se trata de um banco de dados que atua sobre títulos e operações com características de crédito e as respectivas garantias que foram contratadas por pessoas jurídicas e físicas diante das instituições financeiras do país.

O que é esse pedido de informações

O pedido de informações pessoais ao banco central é um documento utilizado pedindo para que essa instituição financeira conceda as informações que o cidadão deseja. O SCR todos os meses é alimentado pelas instituições financeiras através da coleta de informações sobre operações concedidas.

Informações relacionadas aos cadastros como os do Sistema de Informações de Crédito do Banco Central podem ser solicitadas assim como do Crédito do Banco Central e até dados do Cadin que é o Cadastro Informativo dos créditos que não foram quitados no setor público federal.

Qual a sua finalidade

Esse pedido tem como finalidade ter acesso aos dados pessoais que o banco central possui. Com ele sendo autorizado o cidadão consegue ver todas as operações bancarias que foram realizadas em seu nome. Operações de crédito, débito e tudo o mais que for necessário para que o solicitante possa conferir e fazer uma consulta de tudo o que ali consta.

Quem pode utilizar

O pedido de informações pessoais ao banco central é utilizado pelo cidadão que deseja ter acesso a esses dados para fazer uma conferencia e consulta. Diante disso, um modelo desse tipo de documento está disponível no link a seguir.

Modelo de pedido de informações pessoais ao banco central

    
Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!


Deixe um Comentário: