Modelo de pedido de penhora “online”

Não é incomum que uma empresa tenha alguma dívida em aberto, mas quando esse prazo ultrapassa os limites normais quem deseja receber procura meios legais que possibilitem isso. Para isso ele pode fazer o pedido de penhora “online”.

Nesse tipo de pedido o requerente solicita que os bens de uma empresa sejam bloqueados para que tal dívida seja finalmente paga. Caso o valor disponível na conta da mesma não seja o suficiente para quitar a dívida em sua totalidade é feita uma busca por outras contas a fim de conseguir o valor desejado.

O que é esse pedido de penhora

O pedido de penhora “online” é um documento formal que é endereçado ao juiz. Nesse documento é solicitado que o mesmo autorize o bloqueio de contas da empresa devedora a fim de que a dívida seja quitada em sua totalidade.

Nesse documento deve conter algumas informações importantes que ajudem a identificar o devedor como nome da empresa, inscrição do CNPJ, endereço de localização, CEP, cidade, nome do seu representante, número do CIRG, CPF, número da conta, agência entre outros dados.

O advogado é que deve fazer esse documento e entrar com o pedido junto ao juiz que cabe fazer a análise dos fatos. Assim, ele pode dar deferimento ou não desse pedido.

Qual a sua finalidade

Quando uma empresa deve algum valor a outra empresa, por exemplo, e não recebe a quantia daquele serviço ela pode solicitar a justiça o pagamento daquela dívida. Uma das opções e que melhor traz resultados é a penhora.

Nesse caso, o pedido para que seja feita a penhora “online” tem por objetivo solicitar autorização judicial para que seja bloqueado o valor determinado pelo juiz na conta da empresa. Caso o valor que ali exista não seja o suficiente para quitar a dívida ainda é feita uma busca por outras contas a fim de bloqueá-las com o mesmo objetivo.

Quem pode utiliza-lo

O advogado que representa o cliente que deseja receber aquilo que lhe é devido pode fazer uso do pedido de penhora “online”. Sendo assim, no link a seguir está disponibilizado um modelo desse tipo de documento.

Modelo de Pedido de penhora “online”

    
Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!


Deixe um Comentário: