Modelo de pedido de providências

Existem certas situações que necessitam de solução o mais rápido possível como o rompimento de uma tubulação de água, por exemplo. Nesse caso, o interessado pode solicitar que esse problema seja solucionado em critério de urgência, mas para que esse pedido seja feito é preciso utilizar de certa formalidade que é adquirida com o pedido de providências.

O que é esse pedido

O pedido de providencias trata-se de um documento que tem o mesmo objetivo que um requerimento, ou seja, ele solicita que certo problema seja solucionado em regime de urgência. Esse documento tem de ser escrito, endereçado ao juiz e ter a exposição da pretensão do solicitante, isto é, o que ele deseja que seja feito.

Ele deve conter a localidade, dia, mês e ano que foi redigido e o número do ofício. Em seguida, coloca-se o vocativo que é a quem está se dirigindo com a referência de que se trata de um pedido de providencia.

No corpo do texto deve conter o nome, a nacionalidade, o estado civil, profissão e número do CPF que o mesmo está inscrito além do endereço de residência. Em seguida, deve-se colocar o que está sendo requerido com urgência.

Para finalizar, quem está emitindo esse documento deve assinar e colocar seu nome embaixo.  Mas atenção, é preciso que esse pedido seja emitido em duas vias e ambas devem ser apresentadas para que sejam devidamente protocoladas e uma das cópias fique com o emitente.

Qual a sua finalidade

Esse tipo de pedido tem por objetivo encaminhar ao órgão responsável um pedido de solução de problema em caráter urgente. Nele deve conter o nome e demais dados de quem está solicitando e o porquê do mesmo está requerendo algo em regime de urgência.

Quem pode utiliza-lo

O pedido de providencias é um documento formal que é destinado a solicitar que a solução de certo problema seja feito em regime de urgência. Normalmente, qualquer pessoa pode fazer uso desse tipo de pedido, principalmente quando é destinado a prefeitura municipal que é um órgão voltado a atender as necessidades do povo. Assim, no link a seguir está disponível um modelo desse tipo de pedido.

Modelo de pedido de providências

    
Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!


Deixe um Comentário: