Modelo de pedido de solicitação de sinistro de terceiros

Quem possui um veículo deseja ter certas garantias caso algo de errado aconteça com o mesmo como uma batida ou roubo, por exemplo. Por isso, é comum que seja contratado um seguro que ofereça a cobertura que ele fique protegido dessas eventualidades. No entanto, quando acontece com outras pessoas é necessário fazer o pedido de solicitação de sinistro de terceiros.

Um sinistro é a concretização de um risco cuja cobertura foi contratada e assim seu proprietário terá direito a ser indenizado. Quando ele ocorre é preciso que alguns documentos sejam apresentados a seguradora para que seja dada a entrada no sinistro. Caso tenha perda total ou ele tenha sido roubado ou furtado e não tenha sido recuperado há a previsão do pagamento da indenização integral ao seu proprietário.

O que é esse pedido de solicitação

O pedido de solicitação de sinistro de terceiros é um documento de caráter formal que visa pedir que o sinistro de outra pessoa seja solicitado. Ao contratar um seguro para o veículo seu proprietário pode escolher entre as diversas coberturas que são oferecidas pelas seguradoras.

Nessa contratação ele busca cobertura para os riscos que acredita serem mais prováveis de acontecer como furto ou roubo do veículo, acidente que leve a perda total ou parcial do mesmo entre outros.

Às vezes, os acidentes acontecem não por culpa do proprietário do veículo segurado, mas de outro motorista que não tomou os cuidados necessários para evitar aquele acidente. Em todo caso, quando há ao menos um veículo segurado, é necessário dar entrada no pedido de sinistro para que a indenização seja paga ao responsável pelo veículo.

Qual a sua finalidade

Esse pedido de solicitação tem por objetivo solicitar que seja aberto o sinistro de terceiros para que a indenização devida ao veículo segurado possa ser paga pela seguradora contratada.

Quem pode utiliza-lo

O pedido de solicitação de sinistro de terceiros é um documento que pode ser utilizado pelo proprietário de veículo que se envolveu em algum acidente ou qualquer outro sinistro cuja cobertura tenha sido contratada. Com isso, no link a seguir está disponível um modelo desse documento.

Modelo de pedido de solicitação de sinistro de terceiros

    
Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!


Deixe um Comentário: