Modelo de pesquisa de satisfação de clientes

Uma pesquisa de satisfação de clientes deve ser feita sempre por uma empresa para saber o que eles realmente estão pensando sobre ela. Uma boa pesquisa dará o feedback ideal quanto ao produto, serviço ou evento que um empreendimento comercializa. Dessa forma, eles dirão se voltarão a compra-los em outra oportunidade e ainda apontarão em que aquilo pode ser melhorado.

No entanto, para que esse tipo de pesquisa seja bem feita não basta apenas chegar e perguntar se ele está ou não satisfeito com aquele empreendimento. Existem certas perguntas que sempre devem estar no questionário que ajudam a ter uma resposta sincera do cliente sem forçar a barra.

O que é uma pesquisa de satisfação

Uma ótima ferramenta de gestão de qualquer tipo de empreendimento é a pesquisa de satisfação de clientes. Com ela, é possível ter a visão dos clientes relacionada aos serviços, produtos ou eventos que a empresa comercializa. Isso faz com que tanto os pontos fortes quanto os fracos daquela estrutura empresarial sejam notados e acaba norteando em ações para a sua melhoria.

Esse tipo de pesquisa pode utilizar notas de 0 a 10 que o cliente deve responder sobre certa característica da empresa como atendimento e qualidade do produto ou serviço prestado, por exemplo. Outra opção é no lugar das notas serem colocados expressões como: excelente, muito bom, bom, regular e péssimo, por exemplo.

Qual a sua finalidade

O objetivo de qualquer pesquisa é perceber o que as pessoas acham sobre certo assunto. No caso de uma pesquisa de satisfação de cliente a sua finalidade é saber o que a clientela acha sobre tal empreendimento, se os serviços e/ou produtos que ela oferece são bons, como é o seu atendimento, se a estrutura é boa entre tantos outros detalhes que denotam a sua satisfação ou não.

Quem pode utiliza-la

A pesquisa de satisfação de clientes é um meio pelo qual um empreendimento tem de saber o que a clientela acha sobre ele. Dessa forma, será possível perceber os pontos fortes e fracos que possui e melhorar nos pontos que demonstram insatisfação. Assim, no link a seguir está um modelo desse tipo de pesquisa.

Modelo de Pesquisa de Satisfação de Clientes

    
Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!


Deixe um Comentário: