Modelo de planilha de controle de clientes

Contar com um cadastramento dos clientes em seu negócio por exemplo, é sem dúvida alguma uma das coisas mais importantes para ajudar no processo de fidelização da clientela, e você certamente não deve fazer isto de forma correta.

Já pensou em alguns benefícios que sua empresa poderá ter se tiver o cadastro de todos os clientes? Por isso chamar o cliente pelo nome, bem como lembrar do que a pessoa gosta mais, os últimos serviços realizados, os aniversários e ainda muito mais.

Modelo de planilha de controle de clientes

De nada importa se você tiver 20 anos de mercado, ou estiver começando agora, não é verdade? Se você é autônomo ou ainda tem uma rede de lojas, coletar os dados de seus clientes, e os manter atualizados sabendo como utilizar estes dados a seu favor poderá ser muito mais interessante e impactante em suas vendas do que você poderá imaginar.

Aprenda a fazer uma ficha de cadastro de clientes.

Sempre que um cliente entrar em seu estabelecimento, ele deverá preencher uma ficha de cadastro, esta que deverá perguntar tudo sobre o que já fizeram, como por exemplo os produtos que adquiriu.

É difícil se manter um processo rígido com relação aos cadastros de clientes, e na maioria das vezes isto acontece de forma informal no próprio serviço. Em contrapartida é exatamente por isso que se você o fizer será uma boa oportunidade de se diferenciar da concorrência, e ainda ter um serviço ainda melhor e mais exclusivo.

O que deverá constar em sua planilha de controle de clientes?

Alguns dados básicos de contatos e o perfil de seu cliente.

De que salão veio, e quem acabou a indicando.

As informações sobre os históricos capilares.

As condições físicas e se está fazendo algum tipo de tratamento médico.

Além do seu histórico dos serviços.

A informação é indispensável e fundamental na era da internet, e toda a empresa de beleza e de bem estar precisa ter estas informações sobre as suas clientes antes de qualquer tipo de procedimento ser realizado.

São muitas as razões para ter seus clientes cadastrados, como por exemplo a confiança, a segurança, estreitar relacionamentos, estratégias de pós vendas, entre outras soluções.

Para aproveitar todos estes benefícios, confira em seguida um modelo de planilha de controle de clientes para você utilizar.

Modelo 1

Modelo 2

    
Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!


Deixe um Comentário: