Modelo de prestação de serviços para venda de imóvel

Um dos profissionais que se envolve nas transações de imóveis são os corretores. Muitos compradores procuram-nos porque querem que eles encontrem as boas casas, do mesmo modo que os vendedores também podem contratá-los para auxiliar nas suas vendas.

No entanto, é preciso que esse corretor esteja seguro em sua atuação, ou seja, que ele, de fato, receba a sua comissão.  Para atestar esse tipo de coisa, a melhor forma é usar um contrato, sendo ele o contrato de prestação de serviços por venda de imóvel.

Nesse documento, as pessoas vão colocar qual é o valor que se acertou como comissão, lembrando que muitos corretores recebem uma parte enquanto ainda estão trabalhando e a outra é paga depois que a venda do imóvel já aconteceu.

A feitura desse documento precisa passar por um cartório, considerando que o reconhecimento da firma é importante. Outro detalhe é que alguns corretores ofertam-se para preparar esses contratos, já que são profissionais e que, possivelmente, já o fizeram antes. Entretanto, é claro que os vendedores do imóvel podem pedir para mostrá-lo a algum advogado antes de firmá-lo.

O que essa espécie de contrato tem de ter?

As informações essenciais para se criar esse tipo de contrato é o nome do corretor e também do vendedor do imóvel, além dos seus RGs. Falando do imóvel, o endereço dele precisa estar completo e é importante que as características dele também sejam mencionadas: ele tem alguma piscina? Existe algum sistema especial nesse imóvel que precise ser considerado?

É fundamental que o valor da comissão, bem como quando ela será repassada, seja afirmado nesse contrato. No caso de o vendedor estabelecer que passará 40% para o corretor antes da venda e os outros 60% somente depois, isso precisa ser escrito com muita clareza.

Costuma ser sugerido que se tenham duas testemunhas quando um contrato dessa natureza é feito. Para os que não têm testemunhas, pode-se solicitar no cartório que alguém assine. É preciso lembrar de fazer duas vias. A seguir, ilustra-se com um modelo.

Modelo de Prestação de serviços para venda de imóvel

    
Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!


Deixe um Comentário: