Modelo de procuração empresarial

A nossa atual sociedade consegue se organizar através de uma série de procedimentos, sendo que muitos deles acabam envolvendo a criação dos mais variados documentos, o que pode ser chamado também de burocracia. Estes documentos servem basicamente para registrar qualquer tipo de acordo.

Um dos diversos documentos que são utilizados neste tipo de burocracia é a procuração. Este documento está presente na vida de diversas pessoas e também de diversas empresas, apesar de muitos ainda não entenderem, ao certo, o seu conceito. Basicamente a procuração é um documento que tem como principal objetivo dar poder para alguma pessoa ou alguma empresa de representatividade.

Modelo-de-procuracao-empresarial

Ou seja, a partir do momento que uma pessoa ou uma empresa possui uma procuração em nome de outra pessoa, as primeiras acabam tendo o poder de agir e tomar determinadas decisões em seu nome. A parte que concede o direito através de uma procuração é a chamada de outorgante, e a parte que acaba recebendo este poder é a chamada outorgada.

Tipos de procedimento que exigem procuração empresarial

Existem diversos tipos de procedimentos que acabam exigindo uma determinada procuração, sendo que um dos mais comuns é quando a pessoa ou quando a empresa precisa utilizar os serviços de um advogado. Para que este profissional tenha poder diante da lei para fazer os procedimentos necessários e também para tomar uma decisão, ele precisa apresentar uma declaração, afirmando que realmente possui estes poderes. É, no caso, uma procuração.

Isso também costuma acontecer quando estamos falando de uma empresa. A procuração empresarial nada mais é do que um documento no qual determinada companhia acaba passando determinados poderes para um advogado, que vai representar esta companhia. Mas a procuração não é feita somente quando estamos falando de advogados e direito, ela também pode acontecer quando uma determinada empresa precisa passar poderes para outras empresas.

A procuração, para que possa ter validade, deve seguir os modelos que são aceitos pela justiça, por isso é sempre importante ter atenção na hora de fazer o documento, pois qualquer problema pode acabar atravancando todo o processo.

Confira alguns modelos de procuração empresarial disponíveis e que podem ser utilizados para diferentes situações.

Modelo 1

Modelo 2

    
Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!


Deixe um Comentário: