Modelo de Procuração – Imprimir

Não é algo nem um pouco obrigatório, mas é importante se deixar alguém sempre para tratar qualquer tipo de pendência determinada ou ainda algum tipo de assunto que seja relacionado de forma direta a todos os seus interesses.

Como são várias as responsabilidades, a procuração poderá servir para uma série de finalidades diferenciadas, e por isso é bem interessante se saber o que você quer e para que quer as informações que devem constar de forma clara e que não exista qualquer tipo de problema para quem irá lhe representar, por isso conheça a seguir alguns modelos de procurações.

Modelo de Procuração - Imprimir

A procuração simples

Esta é um tipo de procuração que possui uma firma reconhecida ou seja, é particular, além de ser lavrada em cartório. Este tipo de procuração deverá dar os poderes para lhe representar em qualquer tipo de órgão, seja ele civil ou mesmo comercial. Através dela é que o seu indicado poderá lhe representar ou ainda administrar qualquer tipo de situação ou assuntos que podem constar nela. Apesar disto os representantes não podem de forma alguma tomar decisões ou ainda falar por você quanto a isto.

As procurações de plenos poderes.

Esta certamente é a mais genérica das formas e poderá incluir uma série de interesses determinados, inclusive interesses de forma judicial, o que poderá evitar ter de fazer diversos tipos de procurações diferenciadas, existem apenas algumas exceções de atividades que não podem ser incluídas e nem mesmo nessa nem em nenhum tipo de procuração determinada, como o voto determinado. Além disto todas as procurações poderão ser consideradas de ordem pública ou ainda de ordem particular.

As procurações públicas

As procurações consideradas como públicas deverão ser sempre lavradas em um tabelionato de notas. É importante que se possa indicar os tipos de poderes determinados de forma geral ou ainda de forma específica. E quando gerais poderão não ser totalmente aceitas por não detalhar de forma exata um tipo de representação existente.

As procurações particulares.

Estas são totalmente redigidas por um próprio outorgante, o que será representado no caso você, e ainda reconhecida em cartório. Assim como a pública, onde você poderá indicar os poderes para todo o seu outorgado e seu representante.

Modelo 1

Modelo 2

Modelo 3

Modelo 4

Modelo 5

    
Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!


33 Comentários

  1. MÔNICA PESSANHA says:

    PREZADOS SENHORES, BOA TARDE! EU TENHO DÚVIDA DE QUE TIPO DE DOCUMENTO MINHA MÃE DEVE FAZER ONDE ELA EXPRESSE A SUA VONTADE DE QUE FIQUE SOB MINHA GUARDA(SOU FILHA) DETERMINADOS DOCUMENTOS, TIPO: ESCRITURA DE TERRENO, DE CASA, CPF E RG DELA, DE MEU PAI E MEU IRMÃO FALECIDOS, CERTIDÃO DE CASAMENTO, CERTIDÃO DE ÓBITOS, IPTU, FATURAS DE LIGHT DE CEDAE E ETC. PODERIAM ME ORIENTAR QUE TIPO DE DOCUMENTO FAZER, SE É NECESSÁRIO RECONHECER FIRMA
    POR AUTENTICIDADE, SE PRECISA DE TESTEMUNHA(S) E ETC.? DESDE JÁ AGRADEÇO A ATENÇÃO. MÔNICA PESSANHA – (21) 2220.3933 – 9.9525.9787

  2. Vantuil says:

    Prezada Monica Pessanaha,
    Li a sua solicitação er penho que você poderia dar mais detalhe sobre a siituação porque a sua mãe quer que você fique com a guarda desses documentos? A sua mãe está enferma? Você é filha única? Você é a filha mais velha? Entretanto, de pronto eu poderiia sugerir uma autorização para que você ficasse com a guarda os documentos, registrada em cartório e com firma reconhecida. Ou tqmbém uma procuração dando poderes a você para representá-la no que couber. A procuração deve ser registrada em cartório.
    Sria bom você fornecer maiores inforomações, para receber orientação mais apropriada.
    Abraço,

  3. Marielle says:

    Posso fazer uma procuração para meu pai resolver um dissolução de uniao estavel.No caso audiência?

  4. delia afonso says:

    Boa tarde preciso informação , qual o documento indicado para deixar todos os bens ( casa, recheio da casa, conta bancaria , viaturas ) , acontece que meu marido quer deixar tudo para mim por precaução da vida , por ter um trabalho de risco , nos não temos filhos somos um casal de 47 anos de idade , faz favor aguardo vossa resposta .
    Obrigada

  5. kelly says:

    Bom dia.
    Eu gostaria de saber qual tipo de. Procuraçao eu poderia esta fazendo pra que eu possa representar o meu esposo no caso de sua ausência.o meu esposo tem um filho de 13anos que mora com a gente.E devido ao emprego o mesmo nao pode esta faltado pra resolver assuntos para o menino como.matricular em escola,autoriza a saida quando nao tiver aula,tirar certos tipos de documentos e diversos.
    Eu gostaria de ajuda pra poder elaborar uma procuraçao pra que eu possa estar o representando.

  6. Eva Zilma says:

    Oi, que tipo de procuração posso fazer para outra pessoa fazer a matricula do meu filho na universdade?

  7. Andressa says:

    Oi preciso que meu ex marido faça a transferência da minha filha de uma escola para outra e a escola disse que é necessário ter uma procuração assinada por mim.É correto isso?que tipo de procuração eu preciso fazer? ela precisa ser registrada em cartório?

  8. luis says:

    boa tarde , gostaria de saber como faço para cancelar uma procuraçao de amplos poderes que minha irma fez para resolver problemas financeiros do meu pai ele esta com 83 anos e foi colhido a digital dele por nao conseguir assinar direito , pode uma procuraçao desta amplitude nao ter testemunhas ?

  9. Adilson says:

    ….tenho uma van de transporte de cargas, no entanto, moro em SC e o veículo está em SP sob a responsabilidade de um irmão. Ele precisa assinar contratos para locação do veículo com empresas, porém o proprietário sou eu, posso fazer uma procuração para que ele assine esses contratos?..Se sim, teria um modelo?

  10. Lavini de Jesus Conceição says:

    Boa tarde, gostaria de saber qual documento fazer para que, em caso de minha morte ou algo do tipo, minha mãe possa ficar com meu filho? Gostaria que meu filho fosse criado por minha mãe e não pela família do pai e nem o pai que não é muito presente.

  11. istenilda says:

    Gostaria de uma informação se eu posso fazer uma procuração em ata deixando todos os meus bens para os meus dois afilhados, E se posso registra em cartório, sera que tem o mesmo valor de uma procuração comum?

  12. WALTER SABINO SILVA says:

    bom dia! meu irmão tava em uma escolinha de futebol aqui no RJ e foi chamado para ser federado em um time em Goiania, o empresario tá pedindo aos meus pais uma procuração.
    Não sei onde encontrar poderiam me ajudar?
    Att,
    Walter.

  13. Valdeci rios says:

    Boa noite

  14. Sthefanny says:

    Bom Dia fui adotada por meus tios hj eles já estão separados á mais de 20 anos ,só que agora meu pai está com câncer e morando em outra cidade queríamos muito trazer ele pra cidade onde moramos pq cuidar dele lá não da ele mora de aluguel e a mulher que é dona da casa inferniza a vida da minha mãe sendo que ele está apenas cuidando dele gostaria de saber se podemos fazer uma procuração para minha mãe cuidar dele sem intervenção de ninguém…Desde já agradeço

  15. Ana Almeida says:

    Olá! Vou ficar alguns meses fora e gostaria de deixar uma procuração para minha mãe onde ela será responsável pelo meu filho.

  16. Nilvany says:

    Bom dia.
    Qual procuração devo fazer para deixar todos os meus direitos aos meus filhos de 21 anos e 9 anos ???
    Quais dados devem ser colocados e mencionados.
    Posso fazer de próprio punho??
    Tenho medo de vir a faltar na vida deles.
    Aguardo.

  17. Sandra says:

    Boa noite! Tenho uma vizinha de 88 anos que é viuva e sem filhos ela quer passar para mim a responsabilidade da entrega dos documentos que ela fez de doaçoes para hospitais e que eu possa enterra~la caso ela morra primeiro só que como não sou parente eu consigo?

  18. Bom Dia!
    sou motorista carreteiro, preciso fazer uma procuração para minha esposa, alugar um imovel para nossa familia como devo proceder e qual procuração devo emitir.
    agradeço pela atenção

  19. marinete says:

    tenho um irmão alcolatra e preciso de uma declaração, ele não quer assinar nada como faço essa declaração??

  20. Cleber palheta says:

    Sou sindico de um condominio como eu posso fazer uma procuracao para um advogado resolver um processo na justica

  21. Gercia says:

    Boa tarde. Gostaria de saber como se faz uma declaração onde o avó gostaria de passar em vida a casa para seus dois netos que moram com ele. ele está enfermo com CA. ele tem 4 filhos, mas todos já tem casa e não fazem questão pela mesma.

  22. Karol says:

    Boa tarde, meu pai faleceu em Manaus, mas eu moro em salvador, gostaria de passar uma procuração para minha irmã, pq a mora em manaus, então ela vai me representar…..vcs podem me informar qual o nome dessa procuração??

  23. Ingra N says:

    Bom dia, gostaria de saber qual seria a procuração que tenhonque utilizar pra delegar poderes ao meu pai que colocou alguns imóveis em meu nome, ex: conta de água e luz pois nao tenho tempo de resolver e ele é separado da minha mãe.

  24. jaque says:

    A mãe da minha esposa faleu a cerca de 1 ano e 5 meses.Era divorciada e com dois filhos maiores de idade.
    Ela não tinha nenhum beneficiario.
    Trabalhava com registro em carteira
    O irmão da minha esposa vai fazer a procuração autorizando ela a solicitar os saques.
    A dúvida é:
    Pode fazer o saque do pis?do fgts?e rescissão?
    E o alvará judicial é necessario ser pedido pelo advogado?quanto tempo pra emissão?

  25. eliane says:

    BOA TARDE!! GOSTARIA DE SABER SOBRE QUAL MODELO DE PROCURAÇÃO USAR PARA QUE MINHA MÃE POSSA PASSAR A CASA DELA PARA O MEU NOME ONDE TUDO QUE ELA TEM DA DIREITO A MIM?

  26. dion relson says:

    Olá eu comprei um carro, mais ele está com uma restrição de “RENAJUD” e nao posso viajar pra resolver que tipo de procuração eu devo fazer para o advogado de tal região me representar nesse processo? pois ele via de junto ao antigo dono do carro do qual o carro está no processo por causa dele. Só que o carro está com essa restrição quando era ainda dele só fiz o dut eletronico , e nao consegui transferir devido a isto, qual tipo de procuração devo enviar ao meu representante?.

    Grato.

    mega.gados@gmail.com

  27. Joao edmar says:

    Bom dia, posso fazer uma procuração para representar meu pai em questões judiciais? Ele é maior de 65 anos e preciso resolver isso pra ele.

  28. ANGÉLICA SABINA RAMOS says:

    Boa noite. Gostaria de um modelo de procuração para que minha mãe possa resolver algumas coisas em meu nome ( dar entrada em processo ).

Deixe um Comentário: