Modelo de procuração para administrar propriedade rural

Temos a administração de uma propriedade rural como algo extremamente trabalhoso, principalmente se levarmos em conta todas as atividades que estiverem envolvidas neste tipo de negócio em específico.

Desde a sua manutenção de estrutura de funcionamento das fazendas, até mesmo os atos que dizem respeito sobre a produção propriamente dita, exigem uma grande dedicação e um grande trabalho a ser executado.

Por este motivo, em muitos casos, todos os atos são passados pelos proprietários para um terceiro, este terceiro que irá atuar como um gerente do imóvel praticando assim todos os atos que forem devidamente necessários.

Este tipo de nomeação, em contrapartida, deverá ser totalmente acompanhado de um instrumento competente de procuração, o que irá conceder a si todos os poderes determinados.

Sobre o outorgante e o outorgado

Modelo de procuração para administrar propriedade ruralEstes primeiro nada mais é do que a pessoa quem passa todos os poderes, a nacionalidade, o estado civil, a profissão, entre outras coisas, que esteja devidamente inscrito em um cpf, documento de identidade, e a cidade e estado que este reside.

O outorgado por sua vez, é o nome de quem recebe os poderes, sua nacionalidade e estado civil, sua inscrição de cpf, bem como rg, além de ser residente em tal lugar.

Neste documento deverá constar o mandato do outorgante, que irá nomear e constituir como o seu procurador o outorgado com amplos poderes, principalmente para que possa comprar e vender produtos, animais, negociar produtos de solo, safras pendentes, obter financiamentos e ainda contrair os empréstimos, gerando assim a total garantia de criação ou de produtos agrícolas, máquinas e outros tipos de implementos determinados voltados a vida rural.

Quem estiver responsabilizado a partir desta procuração deverá estar responsável completamente por toda a movimentação das contas bancárias, bem como a emissão e o endossamento dos cheques, além de verificar os saldos e retirar os talões, bem como admitir e dispensar os empregados quando for necessário, e representar o dono anterior perante as repartições públicas caso isto seja necessário.

A partir destas solicitações, confira logo abaixo um modelo de procuração para administrar as propriedades rurais.

Modelo de procuração para administrar propriedade rural

 

    
Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!


Deixe um Comentário: