Modelo de procuração para banco

Uma procuração bancária nada mais é do que um documento de mandato onde uma pessoa que é a mandante poderá delegar os poderes para outra pessoa, esta que é chamada de mandatário, para que esta última possa praticar todos os atos a partir de seu nome.

Como parte do modelo de procurações bancárias é importante que se possam detalhar todos os poderes que são devidamente delegados e os órgãos bancários relacionados aos mesmos, a partir disto os outorgados poderão abrir, bem como movimentar e encerrar as contas, bem como trabalhar na emissão, descontos e ainda assinar seus cheques, depósitos, retiradas, aplicações e transferências.

modelo de procuração para banco

O portador da procuração poderá solicitar os devidos extratos de contas bem como talões de cheques, reconhecer, bem como verificar ou ainda contestar os saldos, solicitar ou cadastrar senhas e cartões magnéticos, solicitar senhas para contas pela internet, bem como prestar as devidas declarações e informações, bem como tudo mais o que for necessário solicitar a partir do sistema junto ao banco, independente de ele ser estatal ou ser um banco privado.

Saiba mais sobre os modelos de procuração para banco

Com relação as procurações bancárias, saiba que o Banco do Brasil conta com um modelo diferenciado em seu site de procuração aceita pelos bancos, o modelo poderá ser acessado através do endereço http://www.bb.com.br/portalbb/frm/fw0702304_1.jsp.

No caso da procuração particular, onde os seus mandantes não forem analfabetos e nem mesmo incapazes podem ser utilizadas, mesmo que seja um tipo de procuração simples, desde que possa ter toda a firma registrada em cartório.

Ao corpo da procuração para o banco é importante contar com um detalhamento diferenciado que pode servir como o exemplo em seguida:

“Pelo presente instrumento de ordem particular de Procuração, Nome da pessoa, brasileiro, solteiro, comerciante, residente e domiciliado no endereço da Rua tal, nesta cidade, nomeia e ainda constitui os seus bastantes procuradores do Sr. Ciclano, brasileiro, casado, e funcionário público, que reside no endereço tal, e na cidade tal, para que ele possa movimentar todas as suas contas correntes onde o mandante poderá ser titular.

Este que poderá ter plenos poderes para depositar e ainda retirar dinheiro, é possível se requisitar todos os talões de cheques, bem como emitir e assinar cheques ou as ordens de pagamento, liquidando e encerrando as contas dando e recebendo as suas devidas quitações, requerendo e assinando tudo o que for necessário para garantir um cumprimento deste mandato. ”

Agora o documento é encerrado com local, data e assinatura dos mandantes, ele deverá ter firma registrada em cartório.

Modelo 1

Modelo 2

Modelo 3

    
Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!


Deixe um Comentário: