Modelo de procuração para parcelamento de débitos

Todo cidadão paga diversos tipos de impostos sem nem saber o que está pagando. Mas se tem um que todos os anos é cobrado e que toda a população tem conhecimento dele é o IPTU, afinal, este é um imposto que quem reside na cidade deve efetuar o pagamento anualmente sendo que algumas prefeituras dividem em duas parcelas para que o cidadão tenha mais facilidade para pagar e também tem a opção de pagar a vista.

No entanto, muitas pessoas não realizam o pagamento desse imposto ou de qualquer outra dívida que possua com a prefeitura. Isso faz com que ela só aumente a cada ano que passa até que o indivíduo não possua condições financeiras de quitar essa dívida. Mas muitas prefeituras estão preferindo receber essa dívida parcelada que não recebe-la e esse parcelamento pode ser solicitado pelo próprio cidadão. Mas se ele não tiver condições de se deslocar até a prefeitura ele pode fazer uma procuração para parcelamento de débitos.

O que é essa procuração

Essa procuração é um documento que uma pessoa dá poderes a outra apenas para que ela atue junto a prefeitura para que seus débitos sejam parcelados. Esta é uma procuração particular que deve ser assinada pelo outorgante e ter a firma reconhecida em cartório.

Nesse documento deve conter todos os dados do cidadão bem como a finalidade dessa procuração e por quanto tempo ela tem validade. A especificação dos poderes que são concedidos com essa procuração é de fundamental importância, pois garante que quem está fazendo uso do mesmo não a utilizará para outros fins os quais não tem autorização para atuar.

Qual a finalidade dessa procuração

A procuração para parcelamento de débitos é um documento que o cidadão pode utilizar a fim de autorizar que outra pessoa haja em seu nome junto a prefeitura para que os débitos ali existentes sejam parcelados. Ou seja, esse documento serve apenas para solicitar que haja o parcelamento dos débitos que estão inscritos na Dívida Ativa da União.

Quem pode usar essa procuração

A procuração para parcelamento de débitos é de uso de qualquer cidadão que queira que outra pessoa lhe represente quando a solicitação do parcelamento da dívida seja feita. Diante disso, disponibilizamos nos links a seguir alguns modelos desse documento.

Modelo de procuração para parcelamento de débitos

Modelo de procuração para parcelamento de débitos 1

Modelo de procuração para parcelamento de débitos 2

Modelo de procuração para parcelamento de débitos 3

Modelo de procuração para parcelamento de débitos 4

    
Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!


Deixe um Comentário: