Modelo de procuração para retirar veículo apreendido

Um reboque poderá levar os carros que estão estacionados em lugares proibidos, por isso confira em seguida alguns documentos que devem ser levados e quanto pagar para retirar seu veículo do pátio.

Não encontrar o seu carro no lugar que estacionou cada vez mais é uma rotina comum para os motoristas das principais cidades. Muitas vezes o carro não foi roubado, no lugar onde o carro estava é colocada uma placa com a frase que seu veículo foi guinchado. Mas caso isto aconteça, o que deverá ser feito?

Conforme as empresas de tráfego das grandes cidades, o carro poderá ser guinchado se estiver estacionado em filas duplas, locais indicados por placas de proibido estacionar, e proibido parar e estacionar, em faixas de pedestres, a menos de cinco metros de alinhamento, ou ainda em linhas refúgios, canteiros centrais, e marcas de canalização.

Como retirar o veículo caso isto ocorra?

Modelo de Procuração para Retirar Veículo ApreendidoCaso este procedimento venha a ocorrer, o veículo apreendido será recolhido ao depósito e nele irá ficar sob custódia e responsabilidade do órgão o veículo com um prazo de até 30 dias, sendo cobradas diárias deste veículo.

As restituições dos veículos apreendidos apenas devem acontecer mediante um pagamento de multas impostas, taxas de despesas e a remoção e estada, além de outros encargos previstos por lei. A retirada do veículo apreendido é condicionada ao reparo de qualquer tipo de componente ou ainda equipamentos obrigatórios que não estiverem em perfeito estado de funcionamento.

O dono deve pagar uma multa pelo guinchamento, e a diária de estadia no pátio. Conforme cada cidade estes valores mudam, em São Paulo, há um valor de R$ 375 de multa pelo reboque e mais de R$ 29,40 por cada dia em que o automóvel ficar no pátio.

Caso o veículo seja financiado e estiver ainda em nome de uma instituição financeira, este deverá ser apresentado em uma cópia autenticada do contrato de financiamento. Além disto é importante contar com um modelo de procuração para retirar o veículo apreendido.

Confira logo em seguida alguns modelos de procuração para retirar o veículo apreendido que você poderá utilizar.

Procuração para Retirar Veículo Apreendido

    
Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!


Deixe um Comentário: