Modelo de procuração plenos poderes

Dependendo dos estágios de doenças é de fundamental importância a utilização de uma procuração a uma pessoa de confiança do paciente em mãos concedendo plenos poderes para alguém.

Este é um documento diferenciado que irá permitir que entre outras coisas os representantes dos pacientes possam fazer alguns atos em seu nome, dentre eles podemos citar a gestão das contas bancárias, a administração de bens imóveis, como aluguéis, compras e vendas, a expedição de documentos de órgãos públicos, realizar a sua representação em procedimentos de cunho judicial, retirar todos os medicamentos necessários para o tratamento nos postos do SUS, entre outras possibilidades.

Para que você se utilize de um modelo de procuração de plenos poderes é importante que o paciente, e uma pessoa que seja de sua confiança, que poderá ser um cônjuge, os pais, filhos ou ainda irmãos, procurem por um cartório de registros, podem ter um modelo escrito a próprio punho e podem solicitar a elaboração do documento.

modelo de procuração plenos poderes

Esta procuração será então redigita por oficiais de cartórios, e ficam arquivadas junto ao órgão público para todos os efeitos específicos.

Cada uma das pessoas, gerindo uma parte burocrática de sua vida, os pacientes podem ter um maior e melhor tempo disponível para seus tratamentos médicos e lazer, o que poderá ajudar na melhoria de sua qualidade de vida.

O diferencial da procuração de plenos poderes.

Saiba que a procuração de plenos poderes é um tanto genérica, e poderá inclusive incluir muitos interesses, estes inclusive de cunho judicial. O processo evita ter de fazer muitos tipos de procurações diferenciadas, e existem apenas algumas exceções das atividades que não poderão ser incluídas nem nesta declaração e nenhum outro tipo de procuração.

Ao criar um modelo de procuração você precisa explicar passo a passo quais são todos os seus interesses para não ter nenhum tipo de órgão que rejeite as mesmas quando elas forem apresentadas.

É interessante talvez utilizar um modelo fornecido por cartórios, mas você pode fazer um modelo e verificar se o cartório irá aceitar o mesmo desta forma.

Para tirar suas dúvidas quanto ao modelo, consulte abaixo um modelo de procuração de plenos poderes.

PROCURAÇÃO – MODELOS DE PODERES

    
Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!


Deixe um Comentário: