Modelo de procuração pública

Uma procuração nada mais é do que um tipo de instrumento diferenciado onde os outorgantes, que sã oquem passa a devida procuração, atribuindo aos outorgados, a quem é passada uma devida procuração, de forma voluntária, com poderes para que no eu nome, possam praticar os atos ou ainda administre os interesses de uma outra pessoa dentro de território nacional.

Os atos considerados lícitos poderão servir de um mandato, com uma exceção dos testamentos, bem como dos tipos de depoimentos pessoais e de todo o processo de adoção.

modelo de procuração pública

Entenda a diferença entre as procurações públicas e particulares.

Sobre as procurações, podemos citar que elas podem ser por instrumentos de forma pública ou ainda particular.

O processo de procuração pública, funciona da seguinte forma, estas são as que são lavradas nos livros de procurações de repartições consulares brasileiras, ou de cartórios no Brasil.

Já a procuração particular por sua vez é aquela que os textos são totalmente elaborados por um próprio interessado a partir do que devem ter uma assinatura de forma outorgante e reconhecida, com a finalidade de produzir todos os efeitos voltados para os terceiros.

Com relação a legislação brasileira, são vários tipos de procurações que apenas tem uma validade e produzirão o seu devido efeito jurídico se forem considerados de forma pública, como para um casamento por exemplo. Além disto as procurações estão envolvidas aos sistemas de hipotecas ou compras e vendas de imóveis dos veículos automotores, e nas suas maiorias, as procurações determinadas dos referentes a transferência dos bens e de seus direitos.

Todos os interessados deverão ainda verificar em cada um dos casos determinados, a exigência ou não das procurações públicas junto do órgão, ou da instituição onde a procuração deverá ser realizada e utilizada a partir disto.

Para todos os cidadãos que tem idade entre 16 e 18 anos completos, os analfabetos e os que por algum motivo não possam assinar o nome poderão assim dar uma procuração através de instrumento público. E é recomendado que a procuração venha a ser feita a parti de um prazo determinado.

Confira logo em seguida alguns modelos de procuração de ordem pública.

Modelo 1

Modelo 2

Modelo 3

    
Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!


Deixe um Comentário: