Modelo de procuração simples

A procuração não é algo obrigatório, mas é importante que se deixe alguém sempre para tratar qualquer tipo de pendência ou assunto relacionado aos seus interesses caso você não consiga responder por isso por qualquer que seja o motivo.

E como são diversas as possibilidades e responsabilidades, todas as procurações devem ainda servir para várias finalidades, e por isso é interessante saber o que você quer e para que quer as informações. Esta que deverão aparecer de forma clara, e que não exista qualquer tipo de problema para quem irá lhe representar, conheça logo em seguida alguns dos modelos de procurações.

modelo de procuração simples

Sobre o processo de procuração simples.

A procuração simples é um tipo de procuração que conta com uma firma reconhecida, ele é particular, e além disto deverá ser lavrado em cartório. Este é um tipo de procuração que deve dar os devidos poderes para representar você em qualquer tipo de órgão, seja este órgão civil ou ainda comercial. É através dela que o seu indicado poderá apresentar ou administrar situações ou assuntos que poderão constar na mesma. Os representantes não podem tomar as devidas decisões ou falar por você quanto á isto neste modelo de procuração.

Sobre as procurações de plenos poderes.

Quanto as procurações de plenos poderes, podemos citar que estas são as mais genéricas das formas e podem ainda incluir vários interesses, inclusive os interesses por parte judicial, o que poderá evitar ter de fazer vários tipos de procurações diferentes para cada necessidade, existem com isto apenas algumas exceções de atividades que não poderão ser incluídas e nem em nenhum tipo de procuração. Todas as procurações poderão ser consideradas de cunho público ou particular.

As procurações particulares.

As procurações particulares são totalmente redigitas através de um próprio outorgante, este que será devidamente representado no caso você, e ainda ele deverá ser totalmente reconhecido em cartório. Assim como acontece com a procuração pública, você poderá indicar os poderes para todo o seu outorgado ou seus representantes em específico.

Para fazer uma procuração, você precisa seguir alguns modelos, por isso conheça logo abaixo alguns modelos simples e práticos de procurações simples.

Modelo 1

Modelo 2

Modelo 3

Modelo 4

Modelo 5

    
Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!


Deixe um Comentário: