Modelo de protocolo de documento

Empresas são lugares que vivem recebendo documentos. Alguns deles são muito importantes e não podem ser perdidos de forma alguma. Para que esse tipo de coisa aconteça o recomendado é que seja utilizado o protocolo de documento, pois esse ato formaliza a comprovação que o mesmo foi entregue e recebido caso seja necessário.

É importante que nesse protocolo que foi emitido constem os dados de quem fez a entrega e de quem recebeu os referidos documentos. Dessa forma, caso seja necessário localizar o documento e o mesmo não esteja onde deveria é possível encontrar as pessoas que recebeu e o entregou.

O que é esse protocolo

O protocolo de documento é um escrito que uma pessoa física ou jurídica informa que tais documentos foram recebidos por ela em certa data. Esse procedimento se faz necessário, pois uma empresa não quer perder tempo procurando documentos, isso acaba por causar uma má impressão para com os clientes ou investidores e ainda prejudica a produtividade da mesma.

A situação pode se agravar ainda mais quando os arquivos acabarem sendo extraviados ou perdidos. É justamente nesse momento que esse tipo de protocolo vai fazer toda a diferença, pois ele é que vai dar uma organizada na papelada.

Qual a sua finalidade

O objetivo de protocolar um documento é identificar a data que ele foi recebido, quem o recebeu e quem fez a entrega. A empresa que receber os documentos pode fazer uso de papel timbrado da mesma com esses dados, mas o responsável deve assinar e inserir seu cargo sempre.

No corpo do protocolo deve conter o nome da empresa, seu CNPJ, endereço de sua sede e o nome e número do CPF de quem está entregando aquele documento que deve ser especificado logo em seguida.

Quem pode utiliza-lo

O protocolo de documento é utilizado com o objetivo de identificar quando que certa documentação deu entrada na empresa, quem enviou, entregou e recebeu. Normalmente, as empresas utilizam esse meio a fim de garantir que nenhum dado ou documento importante seja recebido e perdido dentro de suas dependências. Assim, estamos disponibilizando um modelo desse documento no link a seguir.

Modelo de protocolo de documento

    
Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!


Deixe um Comentário: