Modelo de provas – Enem

Milhões de estudantes prestam anualmente o Exame Nacional do Ensino Médio o ENEM e por isso quem está se preparando para ter um bom desempenho neste processo de seleção, é muito importante treinar a partir de algumas provas das edições anteriores. Este é um tipo de estratégia bem interessante para conhecer todo o formato do seu exame, a partir disto temos um estilo de questões e conteúdos que são mais cobrados de forma diferenciada.

Os modelos de provas do ENEM que foram utilizados desde o ano de 2009, o ano onde o exame acabou recebendo uma importância fundamental para o acesso ao ensino superior, assim é possível o classificar como um sistema extenso, cansativo, e até mesmo algo muito elaborado. Por isso veja a seguir algumas informações de como é composta a prova do ENEM e como é feita a divisão de sua aplicação.

Modelo de provas

Veja como funciona a divisão de sua aplicação.

No primeiro dia são aplicadas 45 provas de ciências da natureza e mais 45 questões de ciências humanas, a realização destas provas acontece em quatro horas e meia.

No segundo dia por sua vez temos um equivalente de 45 questões de linguagens e códigos além de 45 questões de matemática mais redação e cinco horas e meia de provas.

Saiba um pouco mais do modelo de provas aplicado no Enem

Como é possível se perceber, o modelo existente do Enem atualmente tem pelo menos 180 questões objetivas mais a redação, para que possam ser resolvidos em até 10 horas que são divididas em pelo menos dois dias de provas existentes.

Como a parte das questões, que são compostas em pelo menos 80% de todo o resultado do exame, uma vez que são pelo menos cinco notas é importante esclarecer que as mesmas são sempre de múltipla escolha. Este tipo de termo é utilizado para algumas questões que contam com alternativas diferenciadas para que os estudantes possam escolher a mais correta ou a mais incorreta dependendo do exercício. Ao caso do Enem cada uma das questões poderá apresentar um equivalente de cinco alternativas, onde apenas uma corresponde a resposta correta.

O ato de conhecer o modelo da prova não está em apenas ter uma consciência das informações citadas anteriormente, é importante se praticar, e participar de simulados, além de resolver possíveis provas anteriores. Desta forma você tem como compreender toda a metodologia aplicada nas provas.

http://www.cporrj.ensino.eb.br/Modelo%20de%20prova%20para%20o%20site.pdf

http://www.ensinar-aprender.com.br/2013/06/24-modelos-de-provas-para-o-5-quinto.html

    
Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!


Deixe um Comentário: