Modelo de recibo de pagamento à pessoa física

Qualquer pessoa hoje em dia possui ao menos uma dívida seja com uma pessoa jurídica ou pessoa física. Realizar o pagamento dela é fundamental para que se tenha um pouco mais de tranquilidade e não leve o nome de caloteiro.

No entanto, efetuar o pagamento e ser cobrado por ela não é nada bom. Para evitar esse tipo de situação é que existe o recibo de pagamento à pessoa física. Com ele, é possível comprovar que determinada dívida não existe e que, por isso, não tem a necessidade de realizar o pagamento novamente.

O que é o recibo de pagamento á pessoa física?

Para comprovar que o pagamento de determinada dívida realmente foi realizado o cliente precisa de um documento muito importante que comprova esse ato: o recibo de pagamento à pessoa física.

Esse tipo de documento é uma declaração que pode ser personalizado com o timbre da empresa e demais informações da mesma ou, ainda, ser adquirida em blocos nas papelarias.

Modelo de recibo de pagamento à pessoa físicaPara que tanto a pessoa física ou jurídica que é dona da dívida quanto o consumidor que a deve tenham um comprovante de que o pagamento foi realizado, esse recibo tem de ter duas vias para que cada uma das partes tenha o seu próprio comprovante.

Qual a sua finalidade?

Nesse recibo de pagamento consta todo o processo de transação no corpo do texto. Com ele, é possível comprovar que determinada dívida foi paga.

Para que esse recibo tenha valor legal algumas informações devem constar nele como:

  • O nome completo do devedor;
  • Endereço que ele reside;
  • O valor que foi recebido;
  • A data de quando o pagamento foi realizado;
  • Assinatura do declarante.

É necessário que cada uma das partes tenha uma cópia desse recibo a fim de comprovar a realização do pagamento. Por isso, são necessárias duas vias desse documento sendo que, uma delas fica com quem recebe o dinheiro e a outra é destinada a quem efetuou o pagamento.

Quem pode usar este documento

O recibo de pagamento à pessoa física pode ser emitido tanto por uma pessoa jurídica com quem o consumidor possui uma dívida ou por outra pessoa física.

Quer ver um modelo de recibo de pagamento à Pessoa Física? Então acesse esse link e veja um bom exemplo dele.

Modelo de recibo de pagamento à pessoa física

Recomendamos a compra

 

 

 

    
Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!


Deixe um Comentário: