Modelo de recibo honorários advocatícios

Os advogados são profissionais bem importantes em certos momentos, pois são eles que intercedem e advogam a favor de alguém por meio de argumentos. Eles são indispensáveis dentro da esfera judiciaria. Assim como qualquer outro profissional, ele também é remunerado e nesse caso ele recebe honorários. Uma forma de comprovar esse recebimento é através do recibo honorários advocatícios.

Nenhum cidadão pode se dirigir a juízo sem ter um advogado. Sendo assim, eles podem ser considerados como o elo existente entre a Justiça e o cidadão. Seus preços variam de acordo com cada um, mas é fundamental que seus serviços façam uso de recibos.

Existem muitos profissionais que possuem escritórios abertos e que fazem uso de recibos com seu logotipo. No entanto, existem alguns modelos desse tipo de recibo que podem ser utilizados por quem ainda não tem seu próprio escritório.

O que é esse recibo de honorários

O recibo honorários advocatícios é um comprovante que serve para afirmar que o valor correspondente ao honorário do advogado contratado foi pago. Isso quer dizer que há um adimplemento parcial ou total da avença.

Nesse recibo deve conter o nome completo do advogado bem como seu estado civil e inscrição na OAB. Caso tenha escritório próprio o mesmo deve informar seu endereço de funcionamento. Também é necessário ter o nome, profissão, estado civil e número do RG e CPF de quem realizou o pagamento além da quantia que foi recebida.

Outro ponto importante que deve conter nesse recibo é em qual ação o advogado atuou para ter direito a receber os honorários, ou seja, o número do processo e a vara de atuação. Por fim, é necessário identificar com loca e data de sua escrita e o nome do advogado que recebeu a quantia especificada acima.

Mas se por acaso o pagamento fizer referencia a uma parcela é preciso indicar o número da parcela que está sendo paga e a totalidade das parcelas.

Qual a sua finalidade

Esse recibo tem por objetivo comprovar que certo advogado recebeu a quantia correspondente aos honorários cobrados de determinada pessoa.

Quem pode utiliza-lo

O recibo honorários advocatícios é utilizado por advogados a fim de comprovar que os mesmos foram pagos pelo serviço prestado a certo cidadão. Assim, no link a seguir está disponível um modelo desse recibo.

Modelo de Recibo Honorários Advocatícios

    
Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!


Deixe um Comentário: