Modelo de reclamação por cobrança indevida de tarifas bancárias

Caso o usuário se sinta lesado por receber uma cobrança que considera indevida de tarifas bancárias, conforme o código de defesa do consumidor e também o Procon é possível solicitar a revisão de todos estes valores. A partir disto é necessário realizar uma solicitação e um modelo de reclamação determinado por cobrança indevida das tarifações bancárias. Saiba logo em seguida como realizar este tipo de reclamação, e as suas particularidades.

Qual a finalidade do documento?

Este é um documento que tem por objetivo exigir de uma instituição bancárias determinada, e o cliente precisa ainda entender quais são os seus direitos e realizar as suas devidas reivindicações. A partir disto, o ato de cobranças de tarifas bancárias indevidas deverá ser uma das maiores reclamações que o Procon possui, e recebe atualmente, mas pouco é instruído aos consumidores o que precisa ser feito nesta situação.

Se você é um usuário que costuma verificar o seu extrato bancário, saiba que a cobrança de taxas, mesmo que sendo pequenas, não devem de forma alguma ser toleradas se não forem consideradas legais. A partir deste tipo de dificuldade, é possível reverter esta situação, e então um modelo de carta que qualquer consumidor tenha o direito de redigir e entregar ao banco poderá ser solicitado.

Quem pode usar o documento?

Modelo de reclamação por cobrança indevida de tarifas cancáriasQualquer usuário que se sentir lesado, poderá solicitar este tipo de documento, uma particularidade interessante é que os órgãos de defesas do consumidor acabam recomendando que os clientes confiram todos os extratos bancários de forma mensal. Desta forma até mesmo fica difícil se manter um controle financeiro que sai e entra em sua conta e ainda é necessário saber corretamente se estas transações realizadas estão corretas e dentro da lei.

Todas as cobranças precisam ser feitas conforme o contrato que for assinado por ambas as partes. A partir disto, qualquer tipo de valor que é retirado da conta do cliente, sem que este seja ciente deste tipo de cobrança, precisará ser contestado. Por uma falta de justificativa cabível, os valores acima de tudo devem ser ressarcidos.

Veja logo abaixo um modelo deste documento de reclamação por cobrança indevida que você poderá utilizar.

Modelo de reclamação por cobrança indevida de tarifas Bancárias

    
Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!


Deixe um Comentário: