Modelo de recurso de multa por dirigir ameaçando pedestres

Obstruir a passagem de outros veículos ou ameaçar os pedestres é uma infração que está prevista no Código de Trânsito Brasileiro. Esse tipo de infração é passível da aplicação de multa e pontos na carteira para o condutor do veículo.

No entanto, está previsto em lei que qualquer motorista que comete uma infração de trânsito tem o direito de recorrer da aplicação da penalidade prevista. Nesse caso, ele deve fazer uso do recurso de multa por dirigir ameaçando pedestres para recorrer de tal decisão.

O que é esse recurso

O recurso de multa por dirigir ameaçando pedestres trata-se de um documento que o motorista utiliza para recorrer da aplicação da multa que foi imposta por esse motivo. Ele toma ciência de tal infração e aplicação da penalidade quando recebe na sua residência uma notificação com todos os dados referentes a infração como placa do veículo, foto, local que a infração foi cometida bem como o dia e a hora.

Diante de todas essas informações o condutor notificado pode analisar e fazer uma verificação se era ele realmente que estava dirigindo o veículo e que cometeu tal infração. Caso ele tenha certeza que ele não é o infrator o mesmo pode entrar com recurso para recorrer de tal penalidade. Para isso ele deve ter atenção ao prazo para dar entrada com esse recurso e apresentar provas concretas que o inocentem de tal ato.

Qual a sua finalidade

Todo motorista infrator possui um prazo para entrar com recurso a fim de conseguir cancelar a aplicação da penalidade que será imposta ao mesmo por ter cometido a infração de ameaçar os pedestres. Nesse caso ele deve mostrar seu lado dos fatos, apresentar provas que o inocentem da acusação de infração. Tudo isso será analisado e caso a autoridade competente comprove que realmente o condutor não realizou tal infração ele pode cancelar a aplicação da multa.

Quem pode utiliza-lo

O recurso de multa por dirigir ameaçando pedestres é um documento que pode ser utilizado pelo proprietário do veículo ou motorista infrator a fim de conseguir que a penalidade seja cancelada. Diante disso, no link a seguir está disponível um modelo desse tipo de recurso.

Modelo de recurso de multa por dirigir Ameaçando pedestres

    
Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!


Deixe um Comentário: