Modelo de recurso de multa por dirigir falando ao celular

De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro o motorista não deve dirigir e falar ao celular ao mesmo tempo, pois sua atenção no trânsito é reduzida e consequentemente aumenta os riscos de um acidente acontecer. Por isso, quem insiste em não respeitar essa determinação da lei acaba cometendo uma infração gravíssima e ter de pagar multa.

Para aqueles motoristas que são autuados cometendo essa infração, mas que não concordam com tal aplicação podem recorrer da mesma utilizando um documento específico para esse fim que é o recurso de multa por dirigir falando ao celular.

O que é esse recurso de multa

O recurso de multa por dirigir falando ao celular é um documento que permite ao motorista infrator recorrer da aplicação da penalidade que lhe foi aplicada. Esse é o momento que ele tem para se defender, mostrar as provas que o inocentam (se existir) e jogar por terra o argumento que está sendo utilizado para incrimina-lo.

Caso não exista uma prova concreta que realmente o inocente, ele pode utilizar de argumentos convincentes tendo como base as leis brasileiras para livra-lo de tal penalidade. Esse documento é encaminhado a junta julgadora, é ela que vai analisar todos os fatos e decidir se vai ou não aceitar o recurso do condutor multado ou se a aplicação do agente continuará valendo.

Qual a sua finalidade

Um recurso de multa tem por finalidade recorrer da aplicação de tal penalidade. Nesse recurso é de fundamental importância conter a versão do motorista que foi autuado, utilizar de argumentos que o inocentem de tal acusação e no caso de existir uma prova concreta como uma imagem, por exemplo, ser apresentada para inocenta-lo.

Esse recurso deve ser entregue ao órgão competente para análise da junta dentro do prazo que está determinado no auto de infração. Esse auto é enviado a residência do motorista após ele ter sido pego cometendo tal infração.

Quem pode utiliza-lo

O condutor que recebeu notificação de infração pode utilizar o recurso de multa por dirigir falando ao celular. Diante disso, estamos disponibilizando no link a seguir um modelo desse tipo de documento.

Modelo de recurso de multa por dirigir falando ao celular

    
Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!


Deixe um Comentário: