Modelo de recurso de multa por dirigir sem guardar a distância adequada

No Código de Transito Brasileiro está determinado que o condutor deve guardar uma distancia segura tanto na lateral quanto na frontal entre o seu e os outros veículos e também em relação ao bordo da pista. Toda essa indicação deve ser feita levando em consideração a velocidade e as condições que o local possui naquele momento. Caso essa determinação seja desrespeitada ele será multado.

No entanto, como não há uma determinação de uma distancia em especifico, isso dá margem ao condutor autuado de recorrer da decisão por acreditar que está sendo injustiçado. Nesse caso, ele pode fazer uso do recurso de multa por dirigir sem guardar a distancia adequada.

O que é esse recurso de multa

Todo motorista que recebe notificação de multa tem o direito de se defender de tal acusação. Para quem é multado por dirigir sem guardar uma distancia segura pode utilizar o recurso de multa por dirigir sem guardar a distancia adequada.

O condutor tem um prazo para poder entrar com esse recurso na junta julgadora. Esse prazo está determinado na autuação que ele recebe em casa após a aplicação da multa. Nela, estão descritas as características do automóvel como sua cor, placa e modelo, por exemplo, além do local que o condutor foi flagrado cometendo tal infração, dia e hora.

Todas essas informações possibilitam que o motorista autuado possa averiguar se era realmente ele que estava dirigindo o veículo ou se era outro motorista. Também consegue identificar se há alguma irregularidade na aplicação da multa ou se o agente de trânsito está agindo com abuso de poder. Caso uma dessas situações fique comprovada ele pode contestar a autuação da infração.

Qual a sua finalidade

Quando o motorista é autuado por cometer uma infração ele tem o direito de se defender utilizando o recurso de multa. Através desse documento ele pode argumentar e apresentar provas que o inocentem de tal acusação.

Quem pode utiliza-lo

O recurso de multa por dirigir sem guardar a distancia adequada é um documento de uso do motorista autuado. Com isso, no link a seguir está disponível um modelo desse tipo de recurso.

Modelo de recurso de multa por dirigir sem guardar a distância adequada

    
Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!


Deixe um Comentário: