Modelo de recurso de multa por falta de data e hora da infração

Quando um motorista comete qualquer tipo de infração de transito ele é autuado com todas as informações referentes a tal ato como local, data e hora além de todas as características do veículo como modelo, placa e cor, por exemplo. No entanto, se na autuação recebida estiver faltando a data e hora o motorista pode entrar com recurso de multa por falta de data e hora da infração.

Todas essas informações são necessárias para que o condutor autuado tenha capacidade de averiguar se ele realmente esteve naquele local no dia e horário especificado e cometeu a infração ou se era outro condutor ou até mesmo um veículo clonado. Assim, ele tem a oportunidade de recorrer da autuação caso não tenha sido ele o infrator.

O que é esse recurso de multa

O recurso de multa por falta de data e hora da infração é um documento que permite que a pessoa que foi autuado cometendo uma infração de transito tenha condições de recorrer da penalidade imposta quando na autuação não consta a data e a hora que tal fato aconteceu.

Quando um motorista infringe a lei ele recebe em sua casa uma autuação com todos os dados relacionados a infração cometida como o porquê da aplicação da multa, a hora e data que aconteceu a transgressão a regra, qual a via além das características do veículo. Tudo isso é fundamental para que seja melhor avaliado pelo motorista e assim tenha certeza que cometeu ou não tal infração.

Qual a sua finalidade

A finalidade desse recurso é dar ao motorista uma oportunidade de se defender da aplicação da multa, pois ele não tem como saber se era realmente ele que dirigia o veículo por não conter todos os dados necessários para que essa avaliação seja feita. Assim, ele tem a possibilidade de conseguir o cancelamento de sua aplicação.

Quem pode utilizar

O recurso de multa por falta de data e hora da infração pode ser utilizado pelo motorista que foi autuado. Diante disso, um modelo desse recurso está disponível no link a seguir.

Modelo de recurso de multa por falta de data e hora da infração

    
Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!


Deixe um Comentário: