Modelo de recusa de um convite formalmente

Sempre existe algum evento que está sendo realizado em algum lugar e muitas das vezes são pessoas conhecidas e muito queridas que a organizam e convidam a todos que eles prestigiam a participarem. Esse tipo de convite sempre acontece independentemente de ser de algum amigo, familiar ou até profissional.

Mas não é sempre que é possível participar desses eventos e os motivos são os mais variados que vão desde a incompatibilidade da agenda, por já ter um compromisso marcado para aquela data e hora, até o convidado não ter interesse nem animo para participar. Independentemente do motivo da recusa é preciso que a justificativa seja formal na hora de declinar o convite.

O que é essa justificativa

Sempre que alguém é lembrada e convidada para participar de algum evento importante e marcante para algum colega de trabalho ou familiar, por exemplo, é normal que se sinta lisonjeado e feliz, afinal, demonstra que o outro aprecia sua companhia. Porém, o comparecimento pode não ser possível pelos mais variados motivos.

Declinar um convite feito com tanto carinho e atenção não é nada fácil, mas muitas vezes se torna preciso. Como o objetivo não é magoar a outra pessoa o ideal é que se faça uso de uma justificativa de recusa formal para que o outro se sinta no mesmo grau de importância do seu convidado.

Qual a finalidade dessa justificativa de recusa

Festas e eventos sempre são organizados por alguém que conhecemos, afinal, todos possuem algum motivo especial que merece ser comemorado. Quando somos lembrados e recebemos o convite para participar desses momentos é natural que nos sintamos especiais e queiramos compartilhar a alegria do outro naquele momento. Porém, isso nem sempre é possível e é preciso recusar o convite que foi feito com tanto carinho.

Apesar da recusa ser algo difícil de ser feito é necessário ter a mesma consideração que o anfitrião da festa teve para conosco e usar uma recusa formal do convite. Somente dessa forma é possível apresentar a justificativa da recusa sem desmerecer a atenção que foi concedida.

Quem pode usa-lo

A justificativa formal de um convite de evento pode ser feita por qualquer pessoa que foi convidada por alguém especial, mas que não vai poder participar por qualquer motivo que atrapalhe. Diante disso, disponibilizamos um modelo de justificativa formal para quem não vai poder se fazer presente em certo evento.

Modelo de Recusa de um convite formalmente

    
Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!


Deixe um Comentário: