Modelo de referência profissional em inglês

Ao se criar uma carta de recomendação para alguém que busca uma nova colocação profissional, é importante pensar bem antes, já que existem muitas implicações que podem advir deste tipo de gentileza. Tanto para as pessoas que pedem como também para você mesmo.

As cartas de recomendação implicam até mesmo em processos judiciais, se você indicar alguém que não tenha uma postura totalmente honesta, e o novo empregador sofrer prejuízos com esta contratação. Quem for indicado também poderá o processar por calúnia e difamação, caso você diga nesta carta que a pessoa não é de confiança.

 

Como é que ocorre a carta de recomendação judicial, e como deve ser feita?

Caso a pessoa não tenha pedido a carta, receber uma recomendação desfavorável poderá processar a pessoa que fez a indicação por calúnia e difamação desde que se prove que a intenção da pessoa foi prejudicar o empresário.

Modelo de referência profissional em inglêsUma particularidade é que se a recomendação a alguém que foi demitido por conduta desonesta por exemplo, se tornar uma situação favorável, o novo empregador deverá ter muitos prejuízos devido a esta contratação, como por exemplo o roubo por parte do empregado, e poderá o processar também por este motivo.

Como elaborar uma carta de referência sem se comprometer?

As cartas de recomendação ideais precisam ser feitas de preferência contando com dados verdadeiros, ou ainda os mais sinceros possíveis.

Para que se possa evitar que o novo empregador seja prejudicado, ou o responsabilize se a pessoa não for digna da recomendação e da confiança, é importante deixar claro na carta que a sua opinião é apenas de boa fé, e não constitui uma garantia neste sentido.

Se você acha que a pessoa que quiser a indicação não tem as condições de preencher o cargo, e não se sinta na obrigação de escrever uma, é melhor não fazer. Não é preciso se indispor com a pessoa, apenas seja incisivo e diga que você não é a melhor pessoa para a indicar, e que ela ainda deverá procurar por alguém que possa fazer tudo isto da melhor forma possível.

Veja logo abaixo alguns modelos de cartas de referência em inglês que você poderá utilizar.

 

Carta de recomendação em Inglês

    
Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!


Deixe um Comentário: